Minha percepção de referencias da cultura pop enxergou, no subtexto, Star Wars sem o almofadinha do Luke. São dois Han Solo, dois Chewbacca, uma Leia e o Darth Vader vilão destruidor de planetas com direito a uma paternidade misteriosa.
Fora o espetáculo visual, efeitos especiais incríveis (de tontear), os personagens cativantes e um enredo até que consistente, Guardiões Da Galáxia traz méritos sem precedentes pra um filme de super-herói.
A música (rock, pop, não a trilha incidental) nunca esteve tão intrinsecamente conectada com o roteiro em uma produção desse genero (um walkman sony modelo clássico dos 80's nunca foi tão valorizado). Apesar do início com carga dramática pesada, o humor marca presença constante e, não fosse a variada fauna de ets (nesse quesito lembra Homens De Preto) e a ação constante, a gente poderia pensar se tratar de uma comédia. E tem a dança, também (assiste o filme e fica sabendo sobre a grande lenda terráquea de Footloose),
Na clássica cena mocada pós-créditos dos filmes da Marvel, uma surpresa pros familiarizados com o universo de personagens concebido por STAN LEE.
10CC, FIVE STAIRSTEPS e JACKSON 5 é o que pega mesmo em relação à história. Tem ainda RUNAWAYS, MARVIN GAYE & TAMMY TERREL, DAVID BOWIE, REDBONE e, como defini ha alguns dias quando rolou especial da trilha sonora do filme na prog DFM!, um monte de pop palha dos 70's que hoje em dia ostenta aura cult.
Baita filme. Recomendo. Diversão garantida pra crianças e adultos.
As canções clássicas da trilha de Guardiões Da Galáxia circulam na prog DFM!
A música incidental, composta por TYLER BATES, rola no CLANDESCINE (sábados 10:30 matinal) e no JAZZNAMICO (seg à sex 7h matinal).
[separator]
+ Marvel no cinema.
Saiu a primeira arte de divulgação de Os Vingadores 2 - A Era De Ultron.
Entra em cartaz em maio de 2015.