MM05JUN
O LEGADO DA IPANEMA
No dia 17 de junho, acontece no LA PIEDRA a quarta edição do Sarau do Sul trazendo como tema O Legado de uma Rádio: Ipanema FM. Cagê Lisboa recebe Kátia Suman e Mary Mezzari, que vão contar um pouco da trajetória e debater as diferentes fases pelas quais passou a Ipanema, rádio que fez a trilha sonora de gerações. Reproduzindo o ambiente de rádio o pano de fundo serão várias "cortinas" musicais clássicas que vão nos transportar para os programas ainda mais clássicos como o Talk Radio, Prato Feito, Rock'n'Blues..Durante o bate papo será oferecido um antepasto e após um jantar harmonizado com a temática do Sarau, preparado pelo Chef Manolo Doyle.
Os ingressos serão vendidos somente antecipadamente no La Piedra, Café & Prosa da Floricultura Winge, Confeitaria Itália, Pano Pop, Brasil Café e tem o jantar incluído.
Informações pelo e-mail marketing@lapiedra.com.
Ou na página www.facebook.com/lapiedrarestaurante
Onde? Restaurante La Piedra - Av. Cel Marcos, 329
Quando? 17/06/2015
Que horas? 20h30
Quanto? R$ 40,00 (somente antecipado)
Ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
[separator]
CONVITE
Recebemos convite para a abertura do Via Cultura, espaço cultural e de bem estar que está abrindo na Zona Sul de Porto Alegre, na Vila Assunção. O espaço promete muitas atrações culturais bem legais nas mais diversas áreas, mas com um carinho especial pra literatura, filosofia, teatro e dança. A idealizadora do espaço, Rita Zanini, esteve por muitos anos morando na Alemanha e veio inspiradíssima pra Porto Alegre, onde fez questão de construir, ao lado de seus sócios, esse .
Na abertura, dia 8, estará presente o Coro de Harvard, o Duo Rutkoski, de violondelo e piano, e o Trio Porto Tango.
O endereço é
Rua Carajá, 51
Vila Assunção
Oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
[separator]
Samba do melhor no Meme Santo de Casa
Cartola, Candeia e o Samba – Clube da MPB
Em sua 17 ª edição o Clube da MPB faz uma viagem no tempo e no espaço e homenageia a obra de dois dos mais representativos compositores da música brasileira: Cartola e Candeia. Clássicos como Basta de Clamares Inocência, Disfarça e chora, Alvorada, O sol nascerá, Corra e olhe o sol, O mundo é um moinho, Tive sim, Desfigurado e Não quero mais amar a ninguém, do mestre Cartola, estão no repertório, na interpretação da Banda do Clube, bem como Bemóis, O mar serenou e Preciso me encontrar, de Candeia. Orestes Dornelles (violão e voz), Maíra Baumgarten (voz e percussão), Darllan Luz (percussão), Roberto Bisotto (pandeiro), Mara Luz (voz), Heliomar Silva (voz) formam a Banda do Clube nesta edição, que tem Elias Barboza (cavaquinho e bandolim) como convidado. E os compositores convidados são Monica Tomasi e Alexandre Vieira.
MEME – Santo de Casa Estação Cultural
Rua Lopo Gonçalves, 176 – Cidade Baixa
Informações e reservas (51) 3019.2595 ou pelo e-mail centromeme@centromeme.com.br
Site do Meme
[separator]
E vem aí o musical Sambra- 100 anos de Samba
O espetáculo mistura musical e show e marca a estréia do cantor DIOGO NOGUEIRA como ator. Montagem com texto e direção de Gustavo Gasparani tem cerca de 70 canções cantadas, lembrando nomes como Pixinguinha, Carmen Miranda, João Nogueira, Clara Nunes e Noel Rosa. Com realização da Opus Promoções, Aventura Entretenimento e Musickeria Corp, o espetáculo terá apresentações na Capital dias 16 e 17 de junho, às 21h, no Auditório Araújo Vianna. SEMBRA, que levou mais de 18 mil espectadores aos teatros no Rio de Janeiro e em São Paulo no mês de março, visita a história do samba e de seus baluartes, contando a trajetória deste gênero musical
SERVIÇO
SAMBRA – 100 ANOS DE SAMBA
Dias 16 e 17 de junho
Terça e quarta-feira, às 21h
Local: Auditório Araújo Vianna (Avenida Osvaldo Aranha, 685 – Bom Fim – Porto Alegre)
Saiba tudo em
[separator]
Selecionados os 10 espetáculos do Prêmio Braskem em Cena 2015. São os espetáculos locais da mostra
Em reunião realizada na manhã do dia 1º de junho de 2015, na sede do Porto Alegre em Cena, a comissão de seleção composta por Adriane Mottola, Breno Ketzer, Eva Schul, Fernando Zugno, Jane Schoninger, Luciana Éboli, Marco Fillipin e Vika Schabbach selecionou, dentre os 65 espetáculos inscritos, os 10 concorrentes à 10ª edição do Prêmio Braskem em Cena.
O festival internacional de artes cênicas de Porto Alegre está em sua 22ª edição e acontecerá de 03 a 21 de setembro de 2015 em diversas salas de teatro da capital. Entre as atrações este ano estão Meredith Monk, César Troncoso, Leona Cavali, Denise Fraga, Renata Sorrah, Tulipa Ruiz, Adriana Calcanhotto, Ná Ozzetti e José Miguel Wisnik, entre muitos outros artistas, diretores, coreógrafos e músicos. A realização é da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.
Aí está a lista
A vida dele, de In.Co.Mo.De-Te
As quatro direções do céu, de Cia Teatral Face e Carretos
Bukowski - Histórias da vida subterrânea, de Depósito de Teatro
Bundaflor, Bundamor, de Eduardo Severino Companhia de Dança
Cidade proibida, de Cia Rústica
Língua mãe - Mameloschn, de Ato Cia Cênica
Os homens do triângulo rosa, de Cia Teatro ao Quadrado
P-U-N-C-H
Um dia assassinaram minha memória, de Jogo de Cena Companhia Teatral
Vertigens, de Circo Teatro Girassol
[separator]
Vem aí a nova do Luciano Alabarse
Crime Woyzeck, novo espetáculo de Luciano Alabarse, estreia no Theatro São Pedro, dia 12 de junho.
Como acontece todo o ano, Luciano Alabarse mal termina uma “tarefa de gincana” - como ele denomina seus grandes projetos – e já se debruça em outra. Não foi diferente com a pesquisa e montagem de seu novo espetáculo, “Crime Woyseck”, que tem estreia nacional dia 12 de junho no Theatro São Pedro. A montagem reúne dois textos de autores aparentemente distanciados no tempo e no espaço, mas totalmente sintonizados em conteúdo e forma: “Woyzeck”, do alemão Georg Büchner (1813/1837) e “Crime”, do dinamarquês Peter Asmussen (1957).
Como também é comum em suas peças, Luciano aposta em atores jovens pra compor, com os já consagrados, seus elencos. Assim, Gabriela Poester, Gustavo Susin, Plínio Marcos, Laura Leão e Pingo Alabarce contracenam com Ida Celina, Zeca Kiechaloski, Mauro Soares, Elison Couto e Carlos Cunha Filho. A assistência de direção é de Alexandre Magalhães e Silva e Fernando Zugno e Miguel Arcanjo são os produtores.
Crime Woyseck – espetáculo de Luciano Alabarse
Dias 12 e 13 (às 21h) e 14 de junho (domingo, 18h)
Dias 18, 19, 20 (às 21h) e 21 de junho (domingo, 18h)
Theatro São Pedro
[separator]
Fantaspoa apresenta os premiados de sua 11ª edição
O XI Fantaspoa teve seu encerramento dia 31 de maio, Em 17 dias, o festival apresentou um total de 70 longas-metragens e 43 curtas-metragens e realizou 123 sessões de exibição, 39 delas comentadas pelos mais de 60 profissionais convidados recebidos nesta edição. Além disso, realizou cinco cursos de formação; festas; e atividades especiais. Foram mais de 7.000 pessoas prestigiando o evento. O XI Fantaspoa é uma apresentação da Petrobras.
Na segunda metade de julho, o Cine Santander Cultural receberá a mostra Fantaspoa Revisitado, também com apresentação da Petrobras. Será a oportunidade de o público assistir a maioria dos filmes premiados dessa edição do evento, bem como os favoritos do público e da curadoria.
Conheça os premiados:
Prêmios do Júri Oficial
Curtas-Metragens (jurado Kapel Furman)
Melhor Curta Nacional – Nua por Dentro do Couro, de Lucas Sá
Melhor Curta de Animação Internacional – Omega, de Eva Franz, Andy Goralczyk
Melhor Curta em Live-Action Internacional – Time Trap, de Michael Shanks
Mostra Competitiva Nacional (jurado Pedro Henrique Gomes)
Melhor Longa-Metragem – Condado Macabro, de Marcos DeBrito e André de Campos Mello
Mostra Ibero-Americana (jurados Eric Ortiz Garcia e Nikias Chrissos)
Menção Honrosa por Contribuição Artística – Tejen, de Pablo Rabe
Melhor Diretor – Ernesto Díaz Espinoza, por Santiago Violenta e Redentor
Melhor Filme – O Incidente, de Isaac Ezban
Competição Internacional (jurados André Kleinert e Carlos Primati)
Menção Honrosa por Contribuição Artística – O que Fazemos nas Sombras, de Jemaine Clement e Taika Waititi
Menção Honrosa por Melhor Banho de Sangue – The Killers, de Mo Brothers
Menção Honrosa por Rainha do Grito - Alexandra Essoe, de Starry Eyes
Melhor Filme – Stung, de Benni Diez
Melhor Direção – Justin Benson e Aaron Moorhead, por Spring
Melhor Ator – Daniel Fripan, por O Bunker
Melhor Atriz – Mónika Balsai, por Liza, A Fada Raposa
Melhor Roteiro – Severin Fiala, Veronika Franz, por Goodnight Mommy
Melhor Direção de Arte – Turbo Kid, de François Simard, Anouk Whissell e Yoann-Karl Whissell
Melhores Efeitos Especiais – Ainda Estamos Aqui, de Ted Geoghegan
Prêmios do Público
Melhor Curta Nacional – Caveirão, de Guilherme Marcondes
Melhor Curta de Animação Internacional – Pandy, Matúš Vizár
Melhor Curta em Live-Action Internacional – Invaders, Jason Kupfer
Melhor Longa-Metragem – Turbo Kid, de François Simard, Anouk Whissell e Yoann-Karl Whissell
Mais informações: http://www.fantaspoa.com/2015/
[separator]
Orquestra de Sopros e Grupo Mas Bah apresentam espetáculo gratuito em Centro de Tradição gaúcha
O clássico da Orquestra de Sopros Novo Hamburgo (OSNH) se une à música regionalista do Grupo mas bah! nesta sexta-feira, dia 5 de junho, às 20 horas, no CTG Recanto Gaúcho (rua aquarius, 163 - Roselândia). O espetáculo Vozes e Vento do Sul será apresentado pela primeira vez em um Centro de Tradição Gaúcha. A entrada é franca.
Na mesma noite, a Associação Cultural e Tradicionalista de Novo Hamburgo (ACTNH) irá fazer a entrega simbólica de cerca de 400kg de alimentos para as ações comunitárias do Gabinete da Primeira-dama. Os donativos foram arrecadados durante o 14ª Rodeio Nacional de Novo Hamburgo, ocorrido entre os dias 10 e 12 de abril.
Para os que desejarem continuar na festa após a apresentação da orquestra de sopros e do Grupo Mas, Bah!, o CTG Recanto Gaúcho irá oferecer um Jantar Campeiro, com ingressos a R$ 15.
Saiba mais em www.grupomasbah.com.br
[separator]
E o Lobão dá as caras depois de virar muso coxinha
Com um show de voz e violão, o músico faz apresentações entre julho e agosto no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Natal, Fortaleza, Novo Hamburgo e Porto Alegre
Com a turnê Sem Filtro, Lobão diz que “o clima deste show é muito intimista, um ‘luau indoor’ que traz uma atmosfera de aconchego ao mesmo tempo que atinge momentos de festa em que as pessoas saem de seus lugares para dançar na frente do palco. Rola um papo, umas histórias engraçadas e muita música”, adianta o músico.
No repertório estão músicas como Me Chama, Chorando no Campo, Corações Psicodélicos, A Vida é Doce e Rádio Blá. “Como acabei compondo muita canção nova acústica (devido aos apagões constantes em São Paulo), estou curioso para sentir a sonoridade delas com os instrumentos base desse show: a viola caipira, o violão seresta, o violão folk e a violão de 12 cordas, que serão executadas junto com canções que o público já conhece: Por Tudo que For, Noite e Dia, Vida Louca Vida, Mal Nenhum, etc.”
SERVIÇO
LOBÃO NA TURNÊ SEM FILTRO
8 de julho 2015, quarta-feira, Teatro Bradesco Rio/Rio de Janeiro
11 de julho 2015, sábado, Teatro Bradesco/São Paulo
22 de julho 2015, quarta-feira, Teatro RioMar Recife/Recife
23 de julho 2105, quinta-feira, Teatro Riachuelo/Natal
24 de julho 2015, sexta-feira, Teatro RioMar Fortaleza/Fortaleza
5 de agosto 2015, quarta-feira, Teatro Feevale/Novo Hamburgo
6 de agosto 2015, quinta-feira, Teatro do Bourbon Country/Porto Alegre
Saiba mais em
[separator]
Carta do MSF a seus apoiadores
Prezada Mary, muito obrigada por seu apoio à nossa causa!. Como você sabe, Médicos Sem Fronteiras é uma organização que trabalha prioritariamente com emergências e isso só é possível graças a pessoas solidárias como você, que colaboram para salvarmos vidas todos os dias.
Você deve estar acompanhando pela imprensa a situação da população do Nepal, afetada por dois intensos terremotos; e também a arriscada travessia de refugiados pelo Mar Mediterrâneo em direção à Europa. Estamos trabalhando arduamente nestas situações, sem deixar de lado nossos projetos em cerca de 70 países. Somos gratos a você que colabora para que nossa ajuda chegue a quem mais precisa.
Neste momento, além dessas crises, seguimos enfrentando um desafio sem precedentes: a guerra na Síria, que entra no 5º ano. Trata-se do maior desastre humanitário do mundo. Mais da metade da população do país foi afetada. Milhares foram mortos. Milhões tiveram que sair de suas casas em busca de segurança. São famílias inteiras destroçadas pela guerra.
O acesso dessas pessoas a cuidados de saúde e itens básicos de sobrevivência é muito difícil. A situação de extrema violência também dificulta que a ajuda chegue até essas populações, mas seguimos dedicando nossos esforços para salvar o máximo de vidas possível.
Em alguns dias você vai receber uma carta, onde conto mais detalhadamente a atuação de MSF na região. Peço, por favor, que separe alguns minutos para lê-la, conhecer a situação dessa população e avaliar o quanto a sua doação é importante para que possamos prosseguir salvando vidas nessa e em outras emergências.
Agradeço sinceramente a sua solidariedade.
Contamos com você!
Susana de Deus
Diretora-geral
Médicos Sem Fronteiras Brasil
[separator]
E vem aí a banda do Cavalo sem Nome
América
23 de junho
Araújo Vianna
PORTO ALEGRE (RS)
Data: Terça-feira, 23 de junho de 2015.
Horário: 21h.
Local: Teatro Araújo Vianna - Av. Osvaldo Aranha, 685 - Parque Farroupilha - Farroupilha, Porto Alegre/RS.
Capacidade: 3.148 lugares.
Ingressos: de R$ 90 a R$ 380 (ver tabela completa).Classificação etária: De 08 a 13 anos permitida a entrada acompanhado de responsável. A partir dos 14 anos é permitida a entrada desacompanhada.
BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA Bilheteria do Teatro do Bourbon Country
Av. Túlio de Rose, 80 / 301 - Porto Alegre/RS.
De segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h.
LOCAIS DE VENDA - COM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Pela Internet: www.ingressorapido.com.br
Pontos de venda: http://www.ingressorapido.com.br/PontosVenda.aspx
Informações e compras: (11) 4003-1212
[separator]
CISSA GUIMARÃES em DOIDAS E SANTAS
com OSCAR MAGRINI e JOSIE ANTELLO
Direção de ERNESTO PICCOLO
Do livro de MARTHA MEDEIROS
Texto de REGIANA ANTONINI
O espetácuo foi visto por mais de 200 mil pessoas, e retorna aos palcos para nova turnê. E terá curta temporada em Porto Alegre de 5 a 7 de junho, no Theatro São Pedro
No palco, acompanhamos a trajetória de Beatriz (Cissa Guimarães), uma psicanalista em crise no casamento. Seu marido (Oscar Magrini), é turrão e machista, e não tolera a ideia da separação. Fechando o elenco, temos “as mulheres da vida” de Beatriz: irmã, mãe e filha, vividas pela atriz Josie Antello.
PORTO ALEGRE
De 5 a 7 de junho
Sexta, às 21h
Sábado, às 20h
Domingo, às 18h
Theatro São Pedro
INGRESSOS
Na internet: www.ingressorapido.com
Bilheteria Theatro São Pedro:
[separator]
MM com MARY MEZZARI sextas 14h na DFM!