A essa altura todo mundo ja lamentou, lembrou a obra, importancia e tudo mais.
Antes tarde do que nunca, deixa a DFM também prestar tributo pro cara que deu cocaína pra ERIC CLAPTON (mas atenção, crianças, com recomendação ao contrário ('she don't like'...) e soprou a brisa pro LYNYRD SKYNYRD.
Batizado JOHN WELTON CALE, nascido em Oklahoma, no sul dos Estados Unidos, quase ali no Texas, estado de onde tirou a maior parte de sua inspiração musical.
Sexta passada, em La Jolla, California, aos 74 anos, sofreu um ataque cardíaco fatal.
Seu chapa, ERIC CLAPTON, foi quem deu aquela alavancada na carreira de compositor de Cale, gravando a imortal 'After Midnight' em sua estreia solo em 1970.
Com o fundamental 'Naturally', de 1972, apresentando o blues, o rock roots , o texmex e uma pitada de country brega como ingredientes da receita sonora que pontuou sua carreira e onde também mostrou destreza como guitarrista, foi a vez de Cale estrear em disco.
É nesse dom28jul de sol na capital gaúcha que a prog da DINAMICO FM! presta tributo paga pau pra Mestre CALE.
'Naturally', com as absolutas 'After Midnight', 'Call Me The Breeze', 'Magnolia', 'Crazy Mama' e mais, roda na íntegra, à partir das 17:15.
No ATARI HITS, à partir das 22h, Especial JJ CALE 80's com faixas dos 3 bons discos gravados no período. 'Shades' (1981), 'Grasshopper' (1982) e '8' (1983) na 2º parte do programa 80tista da DFM!
JJ CALE! Imortal na programação da DINAMICO FM!