É a ponte entre a geração pós-punk que deu relevancia musical pra Inglaterra dos 80's e a parcela rock do sacolão de variedades que nos 90's se vendeu como brit-pop. Na virada das décadas citadas ocorreu o fenomemo STONE ROSES. Molecada de Manchester embebida na psicodelia dos 60's, visionando (e realizando) inserir lisergia em ritmos de pista de dança e facilitando a aceitação dos loops e beats da eletronica no terreno do rock.
A auto-intitulada estreia, em 1989, abalou geral. O longo hiato até o segundo trabalho, 'Second Coming' (1994) e o advento do grunge, foi o balde de água fria na carreira do que parecia ser a maior promessa do rock britanico daquela geração.
16 anos após sua separação e 23 após o lançamento de seu fabuloso disco de estreia, a formação original se reuniu ano passado. Foi tratado como o retorno do século.
A turnê da volta do STONE ROSES virou doc.
De fato, comoveu...
(Direção de SHANE MEADOWS, experiente na ficção (realizou obras como 'This Is England', de 2006) e estreando como documentarista.
Aliás, ja assinou um doc, sim, mas ficcional. O esperto 'Le Donk & Scor-Zay-Zee', de 2009, com os ARCTIC MONKEYS como coadjuvantes.
)
'Made Of Stone' tem sessão de pré-estreia na qui30mai em Manchester. Em junho vai pros cinemas.
STONE ROSES agenda shows pra 2013 e ta sempre firme, forte e constante na prog da tua DINAMICO FM!