CENA HÍBRIDA SEG18OUT

CENA HÍBRIDA 18OUT COM REGINA PROTSKOF E ROMES PINHEIRO

Nesta edição do programa, falamos um pouquinho do 28º Porto Alegre em Cena, que inicia nesta terça, dia 19, e segue durante 13 dias na capital gaúcha, com apresentações locais, nacionais e internacionais. A programação pode ser conferida no site do Festival, que este ano está consolidando um maior diálogo com as artes visuais, com bastante instalações e performances urbanas. 

A ideia é que na próxima segunda, a gente converse com alguém da equipe do evento, para aprofundar melhor este bate papo sobre o Em Cena. Mas podemos adiantar que um dos trabalhos que integra o Festival é a performance Como as coisas chegaram aqui, do argentino Iván Haidar, que poderá ser conferido gratuitamente de 28 a 30 de outubro, às 18h e às 21h, na Galeria La Photo/Via Trastevere (Travessa da Paz, 44, bairro Farroupilha).

O local também deve ser uma alternativa de encontro para quem está circulando na cidade para assistir aos espetáculos presenciais e às performances do Porto Alegre em Cena. Ali tem um bistrô que servirá chopp (da Cervejas AHAM) e petiscos preparados pela chef Belle Garoni, da confeitaria on-line João e Maria, para atender ao público a partir das 16h. Por conta dos protocolos, o ambiente irá trabalhar com limite de público (37 pessoas), com distanciamento, álcool gel e spray álcool 70% na higienização de cada mesa.

Foi exatamente para falar da reabertura deste espaço conceito destinado à arte e cultura, que nossxs convidadxs vieram ao programa. À frente do La Photo há 14 anos, a artista Regina Protskofdecidiu ampliar os projetos e adotar o novo nome do local, que reinaugura nesta quinta-feira, dia 21, após 1 ano e 8 meses fechado por conta da pandemia de Covid-19. 

Dentre as muitas atrações que o Via Trastevere deve oferecer ao público, uma das primeiras a acontecer, e que seguirá ocorrendo semanalmente, é o La Photo Acústico, com curadoria do músico Romes Pinheiro, que inclusive irá dar uma palhinha do seu repertório na noite de reinauguração da casa. Segundo ele, a ideia é incentivar um circuito alternativo (raiz) de artistas de todas as partes da cidade, mas também de fora da nossa urbe. Aliás, é com uma pegada latino-americana que inicia o La Photo Acústico: o cantor e músico venezuelano Jorge Hernandez inaugura o projeto neste sábado, dia 23, a partir das 17h. A casa, como sempre, abrirá às 16h.

Além de muita música, apresentações de teatro, mostras audiovisuais e de artes de todos os tipos deverão compor os projetos que circularão no La Photo/Via Trastevere. Para saber mais das novidades que a casa irá oferecer, e escutar um pouco da trajetória cultural dxs nossxs entrevistadxs, aperta o play e #escutanóis!

Leave a reply