CENA HÍBRIDA SEG27SET

CENA HÍBRIDA SEG27SET COM JANE SCHONINGER E RENATO DEL CAMPÃO
Estamos de volta! É com muita alegria que a gente retoma este programa de entrevistas, que tem como objetivo principal divulgar os trabalhos e dar voz aos profissionais de Artes Cênicas de Porto Alegre e outras localidades do Estado. Nossa primeira edição pós-isolamento pandêmico contou com a presença de dois agentes culturais importantes da Capital, que estão há décadas na ativa. 
O ator, diretor e dramaturgo Renato Del Campão, da Cia. Teatrofídico, e a coordenadora de Cultura do Sesc/RSJane Schoninger estiveram no estúdio da DFM para falar de dois projetos que prometem mobilizar artistas e público nas próximas semanas.
Já em andamento, desde de 03 de setembro, o Espaçonave aterrissa no Bar Ocidente, todas as sextas-feiras, às 21h, reunindo personalidades do teatro, da música e da performance.
Idealizado por Renato em parceria com o iluminador e também diretor de teatro Eduardo Kraemer, o projeto já contou com apresentações da atriz e cantora Valéria Barcellos, protagonista do espetáculo musical Maremoto; e atualmente  tem como atração semanal o ator Heinz Limaverde, com Gordura Trans. 
Ainda estão previstas apresentações dos cantores Daniel Debiagi (que levará o show Para todo mal: a cura) e Madblush (com a  performance Livre). 
A Cia. Teatrofídico também irá participar de um intercâmbio com o Grupo Bagaceira de Teatro (Fortaleza/CE) em uma outra ação, que é uma das mais esperadas todos os anos: o Festival Palco Giratório - Sesc/RS. Nesta edição, o evento acontecerá de 30 de setembro a 16 de outubro, de forma híbrida.
Segundo a Jane, apesar da maioria dos espetáculos serem transmitidos pela internet, será respeitado o fazer teatral em sua forma original, ou seja: tudo que for apresentado será feito ao vivo, em espaços cênicos de todas as regiões do país, com o público acompanhando em tempo real, sem edição. 
Outra peculiaridade do atual formato do festival são as (poucas) apresentações presenciais, que ocorrerão em horários não divulgados em praças e parques da cidade. "A ideia é não promover aglomeração", explica a coordenadora de Cultura. Assim, quem estiver passando no momento do espetáculo, será presenteado. 
Mas é possível saber onde e quando cada peça irá ocorrer, basta acessar a programação do festival em https://www.sesc-rs.com.br/palcogiratorio/.
Também haverá debates entre grupos, e atividades formativas realizadas por meio de plataformas virtuais. Tudo gratuito. 
Quer ficar por dentro  desse monte de notícias bacanas para quem ama cultura e está carente de assistir arte viva e pulsante? #Escutanóis, que além destas informações, tem muito mais!

Leave a reply

Web by: DELTA