CENA HÍBRIDA SEG11OUT


CENA HÍBRIDA SEG11OUT COM GUSTAVO SAUL

Nesta véspera de feriado, recebemos o diretor da Cômica Cultural, Gustavo Saul, que falou das diversas oficinas que a escola e produtora de teatro está oferecendo para este final de ano. Em clima de retomada, tem projeto para todas as idades: a partir do dia 21 de outubro, inicia a turma de 6 a 9 anos, que terá como ministrante a atriz Duda Paiva. A ideia principal da oficina, que segue até dezembro, é buscar o desenvolvimento pessoal e em grupo de cada criança, através de jogos teatrais, experimentos e brincadeiras. 

Neste mesmo período e com o mesmo objetivo, as atrizes Gisela Sparremberger e Izabel Cristina irão ministrar aulas para pré-adolescentes (com idade entre 10 e 13 anos), em dois turnos diferentes; e o ator Ismael Goulart se encarregará de facilitar o autoconhecimento, a desinibição, a criatividade e o desenvolvimento de carisma pessoal de adolescentes de 14 a 17 anos. 

Também xs seniores poderão desvendar os segredos da representação teatral e a alegria de compartilhar um trabalho em grupo, sob a tutela de Patsy Cecato. Aliás, em 2022 a diretora e sócia da Cômica Cultural deve dirigir duas atrizes em novo elenco do espetáculo de Se Meu Ponto G Falasse, onde atuou por 23 anos, dirigida por Júlio Conte. Segundo Gustavo, a ideia é atualizar o texto sob uma ótica contemporânea. 

Outro projeto da casa envolve uma série de vídeos ficcionais com 10 episódios que já estão sendo exibidos pelo Instagram da Cômica Cultural. "São monólogos que emergem do ambiente de confinamento (estabelecido durante a pandemia de Covid-19), são histórias emparedadas pelo medo, pela dúvida, pela incerteza; narrativas criadas em estado de silêncio de encontros pessoais e intransferíveis", descreve Gustavo. 

E não para por aí: a escola, que seguiu firme durante os meses de isolamento, se prepara agora para apresentar pelo Youtube o espetáculo Os Que Têm a Hora Marcada, trabalho resultante de oficina ministrada pelo diretor Fernando Kike Barbosa, entre outras atrações já produzidas. É muita coisa! Por sinal, não faltou assunto para além disso, porque quando a pauta é arte e cultura a gente não tem limite. Quer saber mais? Tem que apertar o play deste podcast! Chega junto e #escutanóis!

Leave a reply

Web by: DELTA