Foi fantástico pros apreciadores de HQs nascidos entre os 60's e 70's acompanhar a descoberta do nicho adulto, por parte do mercado editorial nacional, no final dos 80's. O que desde sempre, nos 'países desenvolvidos', teve merecido e respeitoso tratamento artístico em publicações voltadas pra todos os generos e idades, aqui na aldeia foi sempre considerado simples e ingenuo entretenimento infanto-juvenil.
Graças a genialidade de FRANK MILLER (Cavaleiro Das Trevas, Ronin), ALAN MOORE (Watchmen, V De Vingança) e NEIL GAIMAN (Sandman) e o sucesso de vendas das edições brasileiras de suas obras, as bancas de revista do país foram obrigadas a abrir todo um espaço dedicado às mini-séries, graphic novels e edições encadernadas de HQs pra gente grande.
Nesse ambiente surge a revista que melhor traduziu, em solo brasileiro, o conceito Sexo, Drogas & Rock N Roll pro universo dos quadrinhos, a ANIMAL.
Além de histórias e desenhos incríveis de artistas consagrados e do underground de todo planeta com roteiros que não poupavam nada e ninguém, a ANIMAL ainda trazia jornalismo musical (muita música! muito rock!) e cultural com uma linguagem liberal e sem censura sem precedentes no mercado local.
Marcou.
Em um exercício de caradurismo extremo o site DFM! vai dar uma de editor e, aproveitando que a revista ta solta pela web, botar a ANIMAL pra circular por aqui.
Com RANXEROX, blues, PUPILAS DILATADAS, SQUEAK The Mouse, WILLIE DIXON, policial noir, ficção científica com seres se comendo, BOB MARLEY, Carlo O Pintor, a programação da rádio rock paulista 97 Fm no final dos 80's e bem mais, ta aí e 1º edição.
Coleção completa (22 edições) liberada pra download na Onomatopéia Digital.