Video e Fotos: SIMPLE MINDS sab05out Auditório Araújo Vianna

O Araújo Vianna, agora domesticado pela iniciativa privada, todo organizado, o oposto daquela extensão da Redenção e da Oswaldo da cultura combativa pra espetáculos a céu aberto, não motiva o público a ousar. Favorecendo a implantação de uma estrutura decente com condições pra abrigar shows de nível gringo, a liberdade de se comportar mal não existe mais.

Nada de reclamação. Apenas constatação.

Por isso a apresentação do SIMPLE MINDS iniciou morna. Casa (70%) cheia e público contido.

Primeira vez dos escoceses em Porto Alegre. Estão rodando o planeta divulgando a coletanea de sucessos 'Celebrate', lançada no início do ano.

Em Porto Alegre o grupo apresentou 17 canções condensando a carreira iniciada no final dos 70's e com pico de popularidade nos 80's.

Show bacana no 1º tempo. JIM KERR e seus comparsas mostraram elegancia, competencia e estilo pra um público ainda estranhando o repertório. Aí rolou aquela respirada, o cartão postal mais popular do SIMPLE MINDS, 'Don't You (Forget About Me)', aproximou a geral do palco e a partir disso foi gol marcado atrás de outro com direito a cantora backing-vocal (não encontro nome dela, porra!) mandando uma versão pra 'Neon Lights', do KRAFTWERK'. 2º tempo empolgante.

Abaixo o registro retratografico da DFM! e o minuto de filmagem autorizado pela produção do evento, no início do show.

'Broken Glass Park' é uma das duas novas canções presentes na coletanea 'Celebrate'.

No final, pra não deixar dúvida a respeito da principal, nítida e berrante maior influencia na musicalidade do SIMPLE MINDS, grupo deixa o palco ao som de 'Jean Genie', de Mestre DAVID BOWIE, berrando no sistema de som. Fodástico!

SIMPLE MINDS foto-(1) SIMPLE MINDS foto-(2) SIMPLE MINDS foto-(4) SIMPLE MINDS foto-(5) SIMPLE MINDS foto-(6) SIMPLE MINDS foto-(7) SIMPLE MINDS foto-(8) SIMPLE MINDS

Leave a reply

Web by: DELTA