Marycast: MM sex24jul com GABRIEL CEVALLOS

MM240715

[separator]

Porto Alegre recebe atrações nacionais e internacionais no 2º Festival Kino Beat

Porto Alegre recebe, entre os dias 6 e 9 de agosto, a segunda edição do Festival Kino Beat. O evento, que acontece no Teatro do Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665) e no Multipalco Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/nº), reúne 10 atrações nacionais e internacionais em apresentações comentrada franca. A atração é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/ Sesc e do Kino Beat, e conta com o apoio da Embaixada da Suécia, Aliança Francesa e Consulado Geral da França no Brasil, Hmídia e Loft 55. A curadoria e idealização do Festival é do DJ e produtor cultural Gabriel Cevallos.

Os ingressos gratuitos serão distribuídos uma hora antes das apresentações na bilheteria do Teatro do Sesc Centro. Para as apresentações no Multipalco Theatro São Pedro, os tickets podem ser retirados na hora, conforme lotação máxima do espaço.

O Kino Beat é um Festival de música e performances audiovisuais multimídia. Sua programação contempla artistas e trabalhos que se situam em espaços de difícil definição, lugares onde a hibridização entre arte e tecnologia são naturais a criação artística. A programação é ancorada na produção eletrônica e digital de som e imagem, abordando suas relações, especificidades e aspectos experimentais.

Todos os espetáculos são inéditos na cidade e os três artistas estrangeiros se apresentam pela primeira vez no Brasil. De 6 a 8 de agosto o evento ocorre no Teatro do Sesc em formato de auditório, o que permite ao público uma imersão sensorial através da experiência audiovisual dentro de um teatro. No dia 9, o festival acontece na área aberta do Multipalco Theatro São Pedro. Nesse dia haverá uma série de performances musicais e DJs em clima de celebração, onde o público poderá dançar e interagir.

A edição de 2015 cresce em relação a 2014, serão o dobro de dias e três vezes mais atrações. O Kino Beat é um Festival único no RS e um dos poucos do Brasil que se dedica as inovações artísticas experimentais no campo sonoro e visual, trazendo para Porto Alegre espetáculos audiovisuais e shows musicais conectados com as principais tendências e linguagens que emergem da evolução tecnológica. Em 2014, o público do Festival foi de aproximadamente 600 pessoas e para 2015 é esperado mais de 1,5 mil pessoas.

A arte eletrônica pauta toda a programação do festival, seja através de recursos de live cinema na edição do som e da imagem em tempo real, no uso de laptops como instrumento musical, na projeção de imagens geradas por algoritmos ou pela música eletrônica. No campo visual serão apresentadas interpretações contemporâneas do fazer cinematográfico, com atrações que tratam de forma não convencional a sétima arte, gerando questionamentos sobre o que é o cinema. No eixo sonoro, a música aleatória, muito usada na obra musical de John Cage, por exemplo, tem papel importante na determinação de caminhos não totalmente controlados pelos artistas. A música eletrônica é apresentada em suas formas mais amplas, seja ela abstrata e minimalista ou expansiva e dançante, em flerte com a música instrumental ou com influências étnicas da África e Oriente Médio.

Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc Centro, pelos telefones (51) 3284-2070 e (51) 3284-2007 ou através do e-mail [email protected]

[separator]

Museu do Trabalho lança a programação da Parada Gráfica 2015

A feira terá exposição de abertura, debates e oficinas com importantes nomes da cena local, nacional e internacional.

Realizada anualmente pelo Museu do Trabalho, a Parada Gráfica - feira de publicações independentes -, apresenta sua programação completa, que estará bem reforçada esse ano. O evento que acontece nos dias 1º e 02 de agosto (sábado e domingo), das 14h às 19h, ocupará todos os espaços do Museu do Trabalho. Serão mais de 100 bancas espalhadas pela Sala de Exposições, Acervo de Máquinas, Sala de Dança e pelo Teatro do Museu. O evento receberá participantes de todo o Brasil, incluindo São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Florianópolis, Salvador e, é claro, artistas de todo o Rio Grande do Sul. Também participam artistas de Buenos Aires, Montevidéu e da Alemanha.

No dia 31 de julho (sexta), acontece o evento de lançamento da Parada, que esse ano conta com a exposição Máfia Líquida, às 19h, no Solar da Coruja (Rua Riachuelo, 525). A mostra traça a trajetória de produção do coletivo homônimo, que nasceu em 2007 em São Leopoldo. Será exibido um acervo de produção em serigrafia e demais artefatos gráficos como flyers, revista e cartazes, além de um bom número de esboços e originais do coletivo. A Máfia Líquida foi inicialmente concebida como uma festa, que servia de pretexto para a produção de cartazes em serigrafia, mas hoje em dia o grupo cresceu e conta com atividades multidisciplinares no campo do design e das artes visuais.

Na Parada Gráfica também rolam mesas de conversas, oficinas de gravuras, quadrinhos e demais manifestações das artes gráficas, além da exposição de artistas convidados. As inscrições são gratuitas e a feira é aberta a artistas nacionais e internacionais, e também ao público em geral. A primeira edição da Parada aconteceu em novembro de 2013, com a participação de 25 expositores e um público estimado em 500 pessoas. Já a segunda edição, em julho de 2014, contou com a participação de 49 expositores de várias partes do país, recebeu a visita de cerca de 2 mil pessoas. Essa terceira edição cresceu e conta com a participação de 117 expositores. Esse ano, o cartaz oficial da Parada Gráfica é assinado por Lídia Brancher.

Mais informações: (51) 3227 5196 /www.museudotrabalho.org

Via Cultura apresenta a Marmota Jazz

O quarteto toca na noite do dia 25 de julho no espaço recém-inaugurado na zona sul

A Marmota Jazz lançou recentemente o álbum “Prospecto”, em shows com ingressos disputadíssimos no mês de junho na cidade. Agora é a vez do quarteto, formado por André Mendonça, Bruno Braga, Leonardo Bittencourt e Pedro Moser, fazer uma apresentação no Via Cultura, no dia 25 de julho, às 20h30.

Na ocasião o escritor Rubem Penz fará, antes do show, uma breve palestra, intitulada “Crônica e jazz”.

Mais informações: www.viacultura.com.br

Via Cultura - Rua Carajá, 51 – Vila Assunção – Porto Alegre – RS

[separator]

Ecarta Musical de 25 de julho apresenta o paranaense ‘Trio Quintina’

Os músicos Fabiano Silveira, Gabriel Schwartz e Gustavo Schwartz, de Curitiba, explicam que “quintina” é um termo musical usado para designar a divisão ímpar e incomum de cinco notas em um tempo, uma quiáltera de cinco notas, diferente das divisões pares que, em geral, tomam conta da música. “Essencialmente, o nome Trio Quintina quer transmitir a ideia da multiplicidade de cinco em três: cinco elementos musicais — violão, guitarra, flauta, percussão e voz — executados por apenas três músicos”, revelam.

O show acontece às 18h, na sede da Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, em Porto Alegre). A entrada é franca. Informações pelo telefone 51 4009.2970 e pelo site www.ecarta.org.br

[separator]

ESTUDANTE DA UFRGS FAZ ABERTURA DO SHOW

A abertura do Ecarta Musical de 25 de julho será realizada por André Luís Godinho, aluno do curso de Bacharelado em Violão na UFRGS, sob a orientação do violonista Daniel Wolff.

Nova temporada de Gotham mostra ascensão de vilões de Batman

O canal Fox divulgou hoje (23) os dois primeiros teasers da segunda temporada de Gotham, que estreia em 21 de setembro nos Estados Unidos. A nova leva de episódios ganhou o título de Ascensão dos Vilões, enfatizando a premissa da trama de mostrar detalhadamente a origem dos inimigos de Batman, o futuro super-herói da cidade em que se passa a produção. No Brasil, o retorno de Gotham, na Warner Channel, ainda não tem data confirmada.

Em um dos vídeos, intitulado Hungry (Faminto), o detetive James Gordon (Ben McKenzie) pede mais uma vez a ajuda de Pinguim (Robin Lord Taylor), que ri da aliança improvável com o mocinho. Antes um mero capacho da mafiosa Fish Mooney (Jada Pinkett-Smith), Pinguim agora é o líder do submundo de Gotham, graças em parte à colaboração de Gordon.

No vídeo, também se destacam os vilões Charada (Cory Michael Smith) e Coringa (Cameron Monaghan), que vão ganhar mais espaço na segunda temporada.

Já o teaser The Cave (A Caverna) é uma continuação da cena final da primeira temporada. Nela, o jovem Bruce Wayne (David Mazouz), ao lado do mordomo Alfred Pennyworth (Sean Pertwee), encontrou o esconderijo da família, a futura batcaverna. No vídeo, ambos descem uma escada até uma porta, que esconde os segredos do pai bilionário de Bruce. Essa deve ser a primeira aparição de morcegos na atração.

A primeira temporada de Gotham foi muito bem de audiência, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. A série foi a segunda estreia mais vista pelos brasileiros em 2014, ficando atrás de Flash. Entre os norte-americanos, o drama registrou 6,1 milhões de telespectadores por episódio.

[separator]

MM sex24jul2015 MARY MEZZARI - GABRIEL CEVALLOS Dinamico FM

MM com MARY MEZZARI sextas 14h na DFM!

Leave a reply

Web by: DELTA