Marycast: MM sex07nov com TARCÍSIO MEIRA'S BAND

MM07NOV

MM sex07nov2014  TARCÍSIO MEIRA'S BAND

[separator]

Doações para Luciano Leindecker

O músico Luciano Leindecker continua precisando de mais doações! Basta levar um documento com foto no Serviço de Hemoterapia da Santa Casa, que fica na Avenida Independência, 75. O telefone lá é (51) 3214-8025. E o horário de atendimento é de 2ª a 6ª: das 7h às 17h, e sábados,  das 7h30 às 12h. Doar em nome de Luciano Tavares Leindecker. Mas as doações vão ser usadas para ajudar outras pessoas também!

 

Brick de desapegos no Ocidente prepara o verão

O brick de desapegos comemora o verão e chega recheado de sugestões coloridas, florais e levinhas para a estação. É neste sábado dia 08 de novembro,  das 12:00 as 20:00 no Bar ocidente, com direito a almoço e sonzinho ambiente. Serão 30 expositoras que abrirão os seus armários para desapegar - roupas, acessórios e até objetos de decoração. No brick também terá o, já famoso, balaio free, onde qualquer pessoa poderá escolher uma peça de roupa e levar "no amor"! Para mais informações e inscrições: www.facebook.com/BrickDeDesapegos

O Brick de desapegos acontece sempre todo o segundo sábado do mês. O Ocidente fica na João Telles esq. Osvaldo Aranha - Bom Fim, Neste sábado, dia 8, do meio-dia às 20.

Documentário conta a saga do Verão da Lata

Era o verão de 1987. De repente, milhares de latas começaram a aparecer boiando no litoral de SP e RJ, SC. Para a surpresa de quem as encontrava, cada uma continha um pouco mais de 1 kg de maconha. E, segundo relatos da época, a maconha era da melhor. Tão boa que renderia uma expressão utilizada por décadas: “da lata”.

As latas vinham do navio Solana Star, que viajava da Austrália e havia parado no Rio, esperando para repassar a maconha para dois barcos com destino a Miami. A tripulação descobriu que o barco estava sendo procurado e despejou o arsenal no mar. Para quem as achou – ou compartilhou de seu conteúdo –, aquele virou para sempre o “verão da lata”.

Já narrada em um livro, agora a história vai estar também nas telonas. O documentário “Verão da Lata” conta com muitas imagens de arquivo, além de animações e depoimentos de figuras-chave da época, como investigadores de polícia do Brasil e dos EUA, e celebridades como Fernanda Abreu, Lobão, Roger, Marina Person e Fausto Fawcett.

O doc estreia em dezembro, no canal de TV a cabo History Channel.

 

20 anos de Unplugged in New York

Esta semana, fez 20 anos do lançamento do MTV Unplugged in New York, do Nirvana. Ele saiu oficialmente no dia 1º de novembro de 1994 pela DGC Records, sete meses depois da morte de Kurt Cobain. Foi gravado no Sony Music Studios em 18 novembro de 1993 e exibido pela primeira vez na MTV em 14 de dezembro de 1993. A versão em DVD do álbum foi lançada em 20 de novembro de 2007.

Não foi fácil. Ao contrário da prática tradicional da série, o Nirvana tocou um setlist composto principalmente de material menos conhecido e covers de canções do The Vaselines, David Bowie, Meat Puppets e Leadbelly. Nirvana foi acrescentada pelo guitarrista Pat Smear e pela violoncelista Lori Goldston, que tinha saído em turnê com a banda.6

Kurt estava sofrendo de abstinência de drogas e parecia muito mal. A idéia do cenário foi dele. Ele sugeriu que o palco fosse decorado com lírios de Stargazer, velas pretas, e um lustre de cristal. O produtor do show perguntou a ele: "Você quer dizer como um funeral?", e ele respondeu: "Exatamente. Como um funeral."7

Ao contrário de muitos artistas que gravaram o show, o Nirvana filmou sua performance inteira em um único take.

MM sextas 14h na DFM!

MM sex07nov2014 MARY MEZZARI TARCÍSIO MEIRA'S BAND

Leave a reply

Web by: DELTA