O séquito do Rei Escarlate conta agora com 6 nobres, 3 deles bateristas.
Como anunciado em setembro passado Mestre ROBERT FRIPP retomou o projeto iniciado no fim dos 60's há 11 anos sem disco novo. Trabalho de estúdio mais recente é 'The Power To Believe', de 2003, com Fripp + 3.
Agora é Fripp + 6. O septeto KING CRIMSON traz de volta TONY LEVIN, o baixista da clássica formação 'new wave' dos 80's, o saxofonista MEL COLLINS, presente na fase progressiva dos 70's e o guitarrista JAKKO JAKSZYK, após mais de uma década tocando ao vivo com o grupo agora fazendo sua parte também em estúdio.
Sobre qual parte da mutante sonoridade do KING CRIMSON seu soberano vai destacar nessa nova fase a opção por 3 bateristas não deixa dúvidas. GAVIN HARRISON, PAT MASTELOTTO e BILL RIEFLIN são os batuqueiros. Os 2 primeiros acompanham Fripp há tempos (Mastelloto gravou o disco de 2003).
Na qua02jul veio ao mundo trecho de pouco mais de 1 minuto da primeira inédita do KING CRIMSON em mais de década.
A percussão afronervosa e a guitarra espacial de 'Venturing Unto Joy Pt. I' deixam gosto de quero mais e ansia pelo disco novo.
Não é hábito da prog DFM! tocar trechos de música mas nesse caso a exceção ta escancarada.
Essa pequena parte da prazerosa aventura sonora promovida pelo incomparável KING CRIMSON circula nas seleções sonoras da rádio.
Facilmente encontrável nos ORACULO dessa semana.