Sign in / Join

CENA HÍBRIDA SEG27JUN

Nesta quarta-feira (29), o bar Ocidente será palco do espetáculo Sem Cerimônia, roteirizado e dirigido por Léo Maciel, e pensado para integrar a programação do Projeto Espaçonave, da Cia.Teatrofídico, idealizado e produzido por Eduardo Kraemer e Renato Del Campão. Os ingressos estão à venda no site Entreatos.

Para falar sobre a peça, dois integrantes do elenco estiveram com a gente nesta segunda-feira: o ator João Carlos Castanha (um dos ícones do teatro gaúcho) e a atriz Vanessa Gross. Ambos dividem a cena com xs também atores Zeka Neto e Gabriela Iablonovski, além do próprio Maciel, que ainda assina a pesquisa de trilha sonora.

Durante nosso bate-papo, a dupla de entrevistados nos contou algumas curiosidades do roteiro da peça, que foi criada numa espécie de colagem de esquetes, e que navega desde o trash até os clássicos da dramaturgia universal clássica e contemporânea, partindo da Rússia de Anton Tchekov, e passando por cenas clássicas dos filmes de Pedro Almodóvar e pela poesia de Cazuza, até chegar ao nonsense presente no Teatro do Absurdo de Beckett. 

O happening, que reúne artistas de diversas vertentes e diferentes gerações, também conta com uma cena icônica escrita por Renato Del Campão, no período que ele integrava o grupo Balaio de Gatos, coletivo que movimentou a cena teatral de Porto Alegre nos anos 1980. 

Em tempos sinistros, Sem Cerimônia traz a risada e a diversão para enfrentar o caos e aposta na máxima de que rir é um ato de resistência, uma forma de colocar o dedo na ferida. E, por falar em rir, nossa conversa tá bem divertida. Além da divulga do espetáculo, os nossos convidados ainda falaram um pouco de suas carreiras pessoais. Para saber de mais detalhes, aperta o play e #escutanóis! 

Por Adriana Lampert

APOIO: Meme Estação Cultural

Leave a reply