CENA HÍBRIDA COM Deborah Finocchiaro e Laura Finocchiaro
Nesta segunda-feira, o Cena Híbrida recebeu duas simpatias de pessoas, que são as irmãs Deborah e Laura Finocchiaro, artistas consagradas em suas trajetórias, que vieram ao estúdio da DFM para divulgar seus trabalhos mais recentes.
Em meio a um papo animado, e que permeou temáticas sobre violências de gênero, machismo, invisibilidade; mas também muita música e diversidade, as irmãs Finocchiaro falaram dos processos e dos resultados destas obras que chegam quentinhas para o público, nesta e na próxima semana.
Após uma apresentação bem bonita, que integrou a programação da Noite dos Museus, no último sábado, a cantora, compositora, produtora musical e guitarrista Laura Finocchiaro vai realizar o show Mulher de Púrpura nesta quarta-feira (24), às 21h, no Espaço 373 (rua Comendador Coruja, 373).
Acompanhada por Ricardo Pinotti nas percussões e vocais, ela vai presentear o público com um repertório repleto de releituras de sucessos de mulheres do pop rock brasileiro, como Rita Lee e Cássia Eller, além de músicas autorais, como Todo mundo pro mundo, Gata da Rua, Dinheiro e Tudo é amor, composta em parceria com Cazuza no final dos anos 1980. A ideia é fazer uma homenagem às mulheres que resistem e lutam para criar um mundo novo e show leva o nome da canção que marca a novíssima parceria musical de Laura com seu sobrinho Ricardo Finocchiaro Bolsoni, filho de sua irmã Lory F., falecida há 30 anos. Os ingressos estão à venda na plataforma Sympla.
Já na próxima terça-feira (30), às 19h, é a vez de Deborah Finocchiaro apresentar mais três episódios da webserie Confessionário - Relatos de Acordar na Cinemateca Capitólio (rua Demétrio Ribeiro, 1.085). Dirigidas por ela e pelo diretor Luiz Alberto Cassol, as novas histórias contadas a partir de relatos reais integram a quarta temporada do projeto audiovisual produzido pela Companhia de Solos & Bem Acompanhados. As temáticas que envolvem esta nova série tratam de assuntos como falta de acessibilidade, trabalho análogo à escravidão e violência contra idosos e mulheres surdas. Ao final das exibições, haverá um bate-papo com a equipe do projeto. Para conferir, é só chegar, pois a entrada é gratuita.
Estrelada pelas atrizes Brenda Artigas, Patsy Cecato e Sandra Dani, e utilizando as vozes (em off) de Deborah, Angela Russo e Márcia Caspari, a nova temporada conta participações especiais da delegada Ana Luiza Caruso, da auditora-fiscal Lucilene Pacini e da advogada Mirella Correia e Sá Cavalcanti. Com este projeto, iniciado durante a pandemia de Covid-19, a equipe busca ao mesmo tempo denunciar e conscientizar sobre diversas violências enraizadas na sociedade, afim de expandir as informações para além das artes e fazer a diferença também no judiciário, na segurança pública e nas instituições sociais.
Bueno, acima a gente buscou fazer um resumo, mas nosso bate-papo foi bem além disso e – apesar de temáticas um pouco mais densas - ocorreu de forma totalmente informal, como é a cara do programa. Para saber mais sobre essa produção intensa de ambas artistas, o caminho vocês já conhecem: basta apertar o play do podcast abaixo! Então, chega junto e #escutanóis!
Podcast: Play in new window | Download