Sign in / Join

CENA HÍBRIDA SEG03OUT

 CENA HÍBRIDA – 03OUT COM BÊ SMIDT

Nesta segunda-feira, recebemos a produtora musical, compositora e performer Bê Smidt, para falar de seu projeto, Viridiana, show com canções eletrônicas dançantes, que reflete sobre o lugar das mulheres trans no Brasil. Selecionada pelo Edital Natura Musical 2020, pelo qual lançou seu primeiro disco Transfusão, inteiramente produzido e composto por ela, Bê é uma das atrações da Mostra Internacional de Arte Contemporânea (MIAC), que tem edição de lançamento com programação intensa (disponível no site www.miacbrasil.com)que acontece entre os dias 13 a 16 de outubro, em Porto Alegre. O show de Bê acontece no dia 14, às 20h, no Agulha Bar e os ingressos para todas as atrações estão à venda na plataforma Sympla.

Além dela, passarão por diversos espaços culturais nomes como Tom Zé com o show Língua Brasileira; Eduardo Bueno Peninha; os argentinos Lucio Bazzalo e Mariana Cinat; Julha Franz e Pedro Karg; Zé Miguel Wisnik, Sandra Benites, Silvia Duarte e Xadalu Tupã Jekupé.

Segundo o organizador do evento, Fernando Zugno (que nos concedeu entrevista por telefone), a MIAC parte da premissa que a estética também é política. Nesse sentido, promove obras com importante impacto visual e sonoro para discutir o movimento das artes no Brasil por meio da inovação, sustentabilidade e consumo consciente. A partir desse diálogo entre a programação internacional e brasileira, das diversas regiões do país, emerge com o intuito de estabelecer paralelos e atravessamentos entre os diferentes pensamentos sobre identidade, futuro e arte.

Para saber mais sobre o evento, que terá shows performáticos, exposições, projeções, debates, encontros e instalações, ocupando espaços como praças públicas, galerias de arte, museus, teatros, casas de show, centros culturais, cooperativas de reciclagem e escolas de reuso de resíduos, o caminho é apertar o play do podcast abaixo. Chega junto, e #excutanóix!

APOIO: Meme Estação Cultural

Leave a reply