SCOTT WEILAND 23out1967 - 03dez2015

Na noite de qui03dez, em Bloomington, estado norte-americano do Minnesota, aparentemente vitimado por overdose de drogas, SCOTT RICHARD KLINE foi encontrado morto no onibus em que excursionava com sua banda, o WILDABOUTS.
ROCK N GERAL da manhã de sex04dez prestou tributo ao músico que nos deixa de herança rocks marcantes eternos e canções tocantes.

Em sua página no fb, o jornalista MARCEL BITTENCOURT, responsável pelo programa SUPERNOVA (terças 21h na DFM!) escreveu a respeito da tragedia com palavras que se encontram com a ideia que passei na abertura do RNG:

Não sou de me manifestar com muitas delongas quando um artista morre. Por um lado, não quero parecer fã de ocasião, por outro estou guardando as energias para daqui a uns 30 anos quando o Lemmy morrer.
Mas começar o dia lendo a notícia da morte de Scott Weiland, além de entristecer, faz refletir.
Ainda não temos uma causa mortis divulgada, mas analisando a vida pregressa do vocalista, esse desfecho, infelizmente, não surpreende.
É uma história que se repete. É um jovem talento que se vai (porque, sim, nós dias de hoje um artista de 48 anos ainda tem muita estrada pela frente), é uma legião de fãs que lamentam sua passagem, é mais um nome escrito na história e, principalmente, mais um dia ouvindo aquelas musicas que marcaram as nossas vidas.
O Scott Weiland dos áureos tempos vai sempre ser um dos vocalistas mais legais do Rock.

RIP Scott Weiland

[separator]

STONE TEMPLE PILOTS, lógico, sentiu o baque:

Dear Scott,

Let us start by saying thank you for sharing your life with us.
Together we crafted a legacy of music that has given so many people happiness and great memories.
The memories are many, and they run deep for us.
We know amidst the good and the bad you struggled, time and time again.
It’s what made you who you were.
You were gifted beyond words, Scott.
Part of that gift was part of your curse.
With deep sorrow for you and your family, we are saddened to see you go.

All of our love and respect.

We will miss you brother,

Robert, Eric, Dean

STONE TEMPLE PILOTS

[separator]

Assim como o VELVET REVOLVER:

We are deeply saddened to learn of the loss of our old friend and bandmate, Scott Weiland. We experienced a good chunk of life with Scott, and even in his darkest times, we all had hope and love for him. His artistry will live on, of that, there is no doubt.
Deepest condolences and sadness are for his children, Noah and Lucy. We all travelled around this world together on tour; our band, wives, and kids…and we grew to a big family that still remains to this day.
It’s just so sad and brutal from any perspective.

Rest In Peace Scott
Slash, Duff, Matt, and Dave

VELVET REVOLVER

[separator]

SCOTT WEILAND

Podcast com o ROCK N GERAL tributo a SCOTT WEILAND, assim como sua música, sempre viva na prog DFM!, eternizado pra posteridade no podcast logo abaixo.


[separator]

Leave a reply

Web by: DELTA