RICHIE HAVES 21jan1941 / seg22abr2013

Vítima de um ataque cardíaco, o músico responsável pelo grito de liberdade na abertura do maior encontro hippie da história, RICHIE HAVENS faleceu aos 72 anos.

Nova-iorquino da gema, RICHIE HAVENS foi fruto da mesma cena folk onde Dylan apareceu pro mundo, a Greenwich Village dos 60's.

Graças a abertura do festival de Woodstock, em 1969, quando, na falta de uma programação definida e por conta do atraso pro início do evento foi posto no palco inesperadamente, seu trabalho ganhou reconhecimento e popularidade.

Curioso é que seu momento musical mais marcante, a canção 'Freedom', a última de sua apresentação em Woodstock, surgiu naquele mesmo instante. O repertório do músico tinha se esgotado e a produção do evento insistia que ele esticasse seu show, pois ainda não tinham uma segunda atração pronta pra botar no palco. Em iluminado momento de improvisação, RICHIE HAVENS criou seu mais conhecido cartão-postal sonoro.

richie-havens

RICHIE HAVENS eterno na prog da tua DINAMICO FM!

Em 1972, RICHIE HAVENS interpretou o personagem The Preacher na versão teatral britanica da ópera-rock 'Tommy', do WHO, cantando 'Eyesight To The Blind', de SONNY BOY WILLIAMSON.

 

RICHIE HAVENS registra um dos melhores momentos da trilha de 'I'm Not There', a cinebiografia com liberdades de BOB DYLAN realizada por TODD HAYNES em 2007.

2020838901

Leave a reply

Web by: DELTA