ORACULO: KING CRIMSON 2014 é grupo de 7 e libera trecho de música nova

O séquito do Rei Escarlate conta agora com 6 nobres, 3 deles bateristas.

King-Crimson-in-2014

Como anunciado em setembro passado Mestre ROBERT FRIPP retomou o projeto iniciado no fim dos 60's há 11 anos sem disco novo. Trabalho de estúdio mais recente é 'The Power To Believe', de 2003, com Fripp + 3.
Agora é Fripp + 6. O septeto KING CRIMSON traz de volta TONY LEVIN, o baixista da clássica formação 'new wave' dos 80's, o saxofonista MEL COLLINS, presente na fase progressiva dos 70's e o guitarrista JAKKO JAKSZYK, após mais de uma década tocando ao vivo com o grupo agora fazendo sua parte também em estúdio.
Sobre qual parte da mutante sonoridade do KING CRIMSON seu soberano vai destacar nessa nova fase a opção por 3 bateristas não deixa dúvidas. GAVIN HARRISON, PAT MASTELOTTO e BILL RIEFLIN são os batuqueiros. Os 2 primeiros acompanham Fripp há tempos (Mastelloto gravou o disco de 2003).

KING CRIMSON 2014

Na qua02jul veio ao mundo trecho de pouco mais de 1 minuto da primeira inédita do KING CRIMSON em mais de década.
A percussão afronervosa e a guitarra espacial de 'Venturing Unto Joy Pt. I' deixam gosto de quero mais e ansia pelo disco novo.

Não é hábito da prog DFM! tocar trechos de música mas nesse caso a exceção ta escancarada.
Essa pequena parte da prazerosa aventura sonora promovida pelo incomparável KING CRIMSON circula nas seleções sonoras da rádio.

KING CRIMSON The Elements

Facilmente encontrável nos ORACULO dessa semana.

Leave a reply

Web by: DELTA