NOFX - Opinião - Porto Alegre Terça-feira, 15 de Dezembro de 2015

E lá fui eu contemplar pela terceira vez um show da banda punk NOFX em Porto Alegre, nas outras duas ocasiões eu cheguei atrasado aos shows por motivos de de força maior, mas dessa vez eu assistiria de cabo a rabo essa banda que tantas vezes já me peguei assistindo a shows inteiros no youtube, pois sim, sou fã e porque também cada show é diferente do outro devido ao número de STAND UP que a banda apresenta no palco, muitas piadas com o público e com a própria banda são destiladas entre as músicas.

A banda adentra o palco do Opinião e o vocalista Fat Mike lindamente num vestido rosa, que de acordo com uma entrevista recente dele, "se vestir de mulher choca mais que se vestir de punk", veja só.

Logo no começo já metem um clássico, "Dinosaurs Will Die" criando a primeira roda de pogo e os primeiros arremessos de copos de cerveja para o alto ou em cima do guitarrista EL Hefe, que depois comentaria que a plateia era composta por pessoas ricas pois podiam desperdiçar suas bebidas nele. Que crise o quê né?

Fat Mike e El Hefe fazem comentários maldosos e engraçados o show inteiro e isso é tão bom quanto o repertório que apresentam.

Em certo momento El Hefe pergunta se era a primeira vez que tocavam em Porto Alegre, sendo corrigido por Fat Mike que disse que era a primeira vez na casa (Opinião) e que estava gostando porque é um lugar menor que da outra vez (Pepsi on Stage) e que todos os shows no Brasil até então estavam sendo ótimos.

Fat Mike avista alguém com uma camiseta da banda Slayer e diz que não faz sentido alguém gostar de NOFX e Slayer, e que Punk Rock é melhor que Metal e iria provar isso com a próxima música, que seria o REGGAE "Eat the Meek".

Pela metade do show Fat Mike anuncia que irão tocar por um longo tempo sem parar, o que significa que executariam o álbum "The Decline" na integra, nos seus gloriosos 18 minutos, fazendo a alegria do público.

Variando entre punk rock, reggae e ska, o show continua empolgando o público que canta praticamente todas as músicas a pleno pulmões e rodas punk intermináveis.

No bis tocam os sucessos: Bob, Bottles to the Ground, The Brews e Kill All The White Man, finalizando mais um grande show da banda californiana em Porto Alegre.

Que essas lendas voltem ano que vem para mais um show de Stand Up e Punk Rock para os gaúchos!

Oi! Oi! Oi!

koringa

NOFX - Opinião - Porto Alegre Ter15Dez2015 2

adesivo_dfm_nofx logo

Leave a reply

Web by: DELTA