Marycast: MM sex14nov com JULIA BARTH

MARY MEZZARI sex14nov2014 Dinamico Fm

Quentin Tarantino anuncia aposentadoria após 10º filme

O diretor está atualmente envolvido com a pré produção do seu oitavo longa-metragem, The Hateful Eight.

Ele diz:"Não acredito que você deva permanecer em cena quando as pessoas estão implorando para que saia. Gosto da ideia de deixar as pessoas querendo algo mais. Dirigir é um jogo para jovens e gosto da ideia de ter uma conexão umbilical do meu primeiro ao último filme. Não quero ridicularizar alguém que pensa diferente, mas quero sair quando ainda estou em forma. Deixarei uma filmografia de 10 longas, logo tenho ainda mais dois após este. Não é algo definitivo, mas é este o plano. Se, tempos depois, pensar em um bom filme a ser feito, não deixarei de fazê-lo apenas porque disse antes que não faria. Fazer dez e pronto, deixando as pessoas querendo mais, me soa como o correto."

As filmagens de The Hateful Eight, começam agora em dezembro. No elenco, Samuel L. Jackson, Tim Roth, Kurt Russell, Channing Tatum, Jennifer Jason Leigh, Demian Bichir, Walton Goggins, Michael Madsen e Bruce Dern e a história gira em torno de oito homens que precisam lidar com uma fugitiva quando a diligência que a conduz quebra em meio à nevasca, depois da Guerra Civil, no Wyoming. A intenção do diretor é lançar o filme no Festival de Toronto 2015. Confere o teaser.

Filmografia de Quentin Tarantino

Só para lembrar, o diretor considera Kill Bill: Volume 1 e Kill Bill: Volume 2 como um único longa-metragem e desconsidera sua participação em Sin City - A Cidade do Pecado e Grande Hotel, onde não foi o único diretor envolvido.

2015 The Hateful Eight      Diretor

2012 Django Livre     Diretor     

2009 Bastardos Inglórios Diretor     

2005 Sin City - A Cidade do Pecado    Diretor

2004 CSI: Crime Scene Investigation - Temporada 5

Episódios 24 - 25

2004 Kill Bill - Volume 2     Diretor     

2003 Kill Bill - Volume 1     Diretor     

1997 Jackie Brown   Diretor     

1995 Grande Hotel     Diretor

1994         ER - Temporada 1Episódio 25

1994 Pulp Fiction - Tempo de Violência    Diretor     

1992 Cães de Aluguel       Diretor

 

Roteirista de ER e diretor de Walking Dead darão aulas no Brasil

Dan Attias, diretor de produções como Homeland, House e The Walking Dead, e David Zabel, roteirista de ER (Plantão Médico), darão aulas sobre séries no NetLabTV, evento criado pela operadora de TV por assinatura Net para incentivar a criação audiovisual no Brasil. Attias participará de workshop na próxima terça-feira (18), no Rio de Janeiro. Zabel se apresentará no dia 19, em São Paulo.

Indicado ao Emmy em 2009 por Entourage: Fama e Amizade, Dan Attias vai falar sobre a relação entre cinema e TV. O diretor atuou como assistente de cineastas como Francis Ford Coppola, da trilogia O Poderoso Chefão (1972), e Steven Spielberg, de E.T. (1982), Jurassic Park (1993) e A Lista de Schindler (1993).

David Zabel contará sua experiência de oito anos como roteirista de ER, que lhe rendeu o prêmio Humanitas pelo episódio sobre a tragédia em Darfur, região do Sudão, em 2006. Atualmente, ele trabalha no projeto de uma nova série para TV que se passará em um hospital do Exército durante a Guerra Civil Americana (1861-1865).

As vagas para as aulas são limitadas. Os interessados devem se inscrever pelos e-mails rsvpnetlabtvrj@gmail.com (para a aula com Dan Attias no Rio de Janeiro) e rsvpnetlabtvsp@gmail.com (para a aula com David Zabel em São Paulo).

 

ELOAR GUAZZELLI LANÇA VERSÃO QUADRINHOS DE KAPUTT

Kaputt é um livro sobre os anos que se seguiram ao fim da Segunda Guerra Mundial na Europa. Seu título diz tudo; no idioma alemão, Kaputt quer dizer quebrado, acabado. O autor é o  italiano Curzio Malaparte, mistura de escritor, teórico político, "salonier" e aventureiro.  Escrito de 1941 a 1943, foi publicado pela primeira vez em 1944. O  livro relata suas observações sobre as atrocidades cometidas pelos exércitos alemão e russo na Segunda Guerra Mundial na frente leste (Ucrânia, Polônia, Finlândia). Observações tanto do ângulo das trincheiras e aldeias ocupadas pelo exército alemão quanto dos salões dourados dos aristocratas, embaixadores e generais, que funcionavam normalmente em plena guerra. Malaparte retratou com frieza implacável a absoluta impotência da elite européia - culta, rica, refinada e profundamente alienada - frente à truculência do nazi-fascismo. Essa elite derrotada, mas conivente, assistia com horror, mas sem qualquer reação, a desintegração política e moral do seu mundo.

Agora...

Depois de muitos anos e por obra e graça da WMF Martins Fontes o alemão Eloar Guazzeli realiza um grande sonho: levar para os quadrinhos trechos da obra-prima de Curzio Malapartee, Kaputt. Esse livro marcou a vida dele desde a juventude e era um dos prediletos do pai. Talvez por sua condição de advogado de presos políticos a visão crua dos horrores da Segunda Guerra devem ter causado grande impressão E agora chegou a hora de dividir com os amigos de Porto Alegre esse trabalho. Mais que um lançamento vai ser uma reunião de amigos no Carmelita Bar. Boatos dizem que vai ter canja do Flavio Flu Santos .

Carmelita Bar - Travessa do Carmo 54

Hoje, 14 Novembro a partir 20h

 

2º Encontro Estadual de Dança do Rio Grande do Sul

O 2º Encontro Estadual de Dança do Rio Grande do Sul terá a participação de grupos e artistas independentes de todo o estado e dos cursos de graduação em dança da UERGS, UFRGS, ULBRA, UFSM e UFPel. A programação  contará com mostras artísticas, intervenções urbanas, seminários sobre educação, políticas públicas e festivais, apresentação do Plano Estadual de Dança, oficinas e rodas de conversa. As atividades ocorrerão na Casa de Cultura Mario Quintana, Esquina Democrática, Praça da Alfândega e Brique da Redenção.

A comissão de realização é formada por representantes do Colegiado Setorial de Dança do RS, Associação Gaúcha de Dança – ASGADAN, Sindicato dos Artistas e Técnicos dos Espetáculos de Diversões do Estado do Rio Grande do Sul – SATED/RS, cursos de graduação em dança e do Instituto Estadual de Artes Cênicas – IEACen/Secretaria de Estado da Cultura.

Inscrições

As inscrições eletrônicas, deverão ser feitas através dos e-mails: asgadan.rs@gmail.com ou registro@satedrs.org.br, até 16 de novembro de 2014, contendo: título, sinopse, ficha técnica, duração, necessidades técnicas, cidade-sede e nome do grupo e/ou artista.

see more at: http://satedrs.org.br

 

 

O lado inventor de Leonardo da Vinci em São Paulo

A exposição "Leonardo da Vinci, a natureza da invenção" está em cartaz  em São Paulo. São mais de 40 objetos reproduzidos a partir de desenhos históricos do artista, que o público vai poder conferir, de graça, até o dia 10 de maio de 2015 no Centro Cultural Fiesp, na Avenida Paulista.

O material faz parte do acervo do Museo Nazionale della Scienza e della Tecnologia Leonardo da Vinci (MUST), de Milão, na Itália. Os projetos foram produzidos por pesquisadores e engenheiros, em 1952, para a celebração do aniversário de 500 anos de Leonardo da Vinci, que nasceu em 1452.

São máquinas, desenhos, projetos e esboços de da Vinci. O público vai poder conferir estudos de da Vinci sobre o automóvel, avião, submarino, bicicleta, tanque de guerra e mecanismos do relógio, por exemplo.

Antes do Brasil, a mostra já passou por Paris e Munique e segue para Londres após a exposição na Paulista.

MM sex14nov2014 MARY MEZZARI JULIA BARTH

MM sextas 14h na DFM!

Leave a reply

Web by: DELTA