Marycast: MM sex12dez

MM12DEZ

Prá quem vai ficar na cidade em janeiro

Todas as quartas de janeiro, Bebeto Alves, Gelson Oliveira, Nelson Coelho de Castro e Antonio Villeroy vão estar no palco do Sargent Peppers, Porto Alegre, preparando as músicas do DVD que vão gravar em 2015. Também vai rolar no Rio. É a volta do projeto Juntos, que já rendeu 2 CDs e turnês na Europa, Uruguai e Argentina.

Bebeto Alves na TV

A trajetória de Bebeto Alves é tema do documentário musical “Mais Uma Canção”, que vai ao ar neste sábado (13), às 12h30, em Curtas Gaúchos, na RBS. Em viagem pela Península Ibérica - na região da Andaluzia, em Portugal - e pelo norte da África, o artista entra em contato com as raízes da milonga. Cidades como Porto Alegre, Uruguaiana (terra natal do artista) e Rio de Janeiro também serviram como locações para o documentário, filmado ao longo de três anos.

O especial traz depoimentos de nomes como André Midani, Zuza Homem de Mello, Antonio Villeroy, Nelson Coelho de Castro, Juarez Fonseca, Carlos Alberto Sion, Vitor Ramil, Humberto Gessinger, entre outras referências da cena musical.

"Mais Uma Canção" tem direção de Rene Goya Filho e Alexandre Derlam, roteiro de Márcio Pinheiro, Rene Goya Filho, Alexandre Derlam e Daniel Dode, direção Musical de Marcelo Corsetti, direção de Fotografia de Pablo Chasseraux, montagem de Daniel Dode, edição de som e mixagem de Equipe Kiko Ferraz Studios, direção de Produção de Vivian Schäfer, produção executiva de Laura Lautert, Rene Goya Filho e Bebeto Alves.

[separator]

Nei Lisboa no Opinião

No sábado, dia 13, a partir das 21 horas. Nei vai subir ao palco do Opinião outra vez, depois de muito tempo. Ele vai apresentar o repertório do novo disco, “A Vida Inteira”, em canções como “No Boleto ou no Cartão”, “Depois do Fim” e “Bife”, além das muitas outras já conhecidas pelo público e três ou quatro inéditas. Ao lado dele, Paulinho Supekovia (guitarra, violão, baixo), Luiz Mauro Filho (piano, teclado) e Giovanni Berti (percussão). O próximo disco de Nei será gravado ao vivo no Salão de Atos da UFRGS, em março, e patrocinado pela Natura Musical. Ingressos de 60 a 90 nas lojas Youcom dos shoppings e em www.minhaentrada.com.br/opiniao. Infos 3211-2838.

[separator]

Coldplay anuncia o seu fim

“Mais um disco e deu”, diz o frontman da banda, Chris Martinl. Eles  estão trabalhando no próximo disco e juram que A Head Full of Dreams  vai ser a última coisa inédita que a banda vai lançar. Será o sétimo álbum, sem contar os ao vivo. O primeiro disco, Parachutes, é de 2000. O sexto e mais recente, Ghost Stories, foi lançado em maio. Chris não deu data para esse lançamento, mas disse que já estão “no meio do caminho“. No último fim de semana, o Coldplay tocou em Munique na Alemanha e no site oficial da banda, não tem mais nenhum show marcado.

[separator]

Guitarrista do Greenday diagnosticado com câncer

O guitarrista da banda americana Green Day, Jason White, foi diagnosticado com câncer nas amígdalas, de acordo com um comunicado oficial divulgado pelo grupo. “Jason recentemente passou por uma cirurgia de retirada das amígdalas rotineira, e os médicos descobriram uma forma tratável de câncer. Felizmente, eles encontraram cedo e ele deve ter uma pronta e rápida recuperação". "Por favor, se juntem a nós para mandar amor e vibrações positivas durante esse tempo", conclui a nota.

Antes de se unir ao Green Day em 1999 como músico de apoio, White era frontman da banda punk californiana Pinhead Gunpowder. Ele se tornou um membro em tempo integral do Green Day em 2012.

[separator]

BBC adapta romance policial de J.K. Rowling para a TV

A rede britânica BBC  anunciou que vai adaptar para a TV a série de romances sobre Cormoran Strike escrita por J.K. Rowling, criadora de Harry Potter, sob o pseudõnimo Robert Galbraith. O programa começacom o primeiro livro, The Cuckoo's Calling (O Chamado do Cuco). Os romances contam a história de um veterano de guerra chamado Cormoran Strike que se torna detetive particular. Depois da revelação da autoria de Rowling, o livro vendeu mais de 17 mil cópias em sete dias. Mesmo antes do vazamento, porém, o romance recebeu propostas para ser adaptado ao cinema e à TV. O segundo livro da série, The Silkworm, foi lançado no Reino Unido em 2014, mas ainda não há previsão de publicação para o terceiro volume. No Brasil, The Cuckoo's Calling foi publicado pela editora Rocco.

[separator]

Livro para adultos de J.K. Rowling ganha série de TV pela BBC

Morte Súbita (The Casual Vacancy no original), o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, será transformado em série de TV pelo canal britânico BBC. A emissora encomendou uma adaptação exclusiva do romance para a Blair Partnership, representante de Rowling... Danny Cohen e Ben Stephenson, administradores da BBC One e BBC Drama respectivamente, são os responsáveis pelo projeto, que tem previsão de estréia para 2014. Rowling acompanhará o andamento da adaptação de perto.

Descrito como um "grande romance sobre uma pequena cidade", Morte Súbita segue uma eleição para a Câmara em Pagford, na Inglaterra - cidade que "não é tão idílica como aparenta ser", diz o resumo da editora Little Brown. A série de TV terá produção independente comandada por Neil Blair (representando a Blair Partnership) e Rick Senat. No Brasil, o romance está sendo lançado pela Editora Nova Fronteira.

[separator]

Ridley Scott e Christian Bale em superprodução sobre o Êxodo

Depois de Noé e o dilúvio no início do ano, Hollywood retrata agora Moisés em Exôdo: Deuses e Reis, uma superprodução dirigida por Ridley Scott, com Christian Bale como protagonista e repleta de efeitos visuais. Além de Bale no papel do profeta, o filme conta com um elenco de luxo, como o australiano Joel Edgerton como o faraó Ramsés, além de Aaron Paul, conhecido pela série 'Breaking Bad', Sigourney Weaver, Ben Kingsley e John Turturro.

Ridley Scott, diretor de clássicos como 'Alien', 'Blade Runner' e 'Gladiador', está muito a vontade com os efeitos especiais em 3D, como nos episódios das 10 pragas do Egito, enviadas por Deus para castigar o faraó por sua recusa em libertar os hebreus. Imagina o que sair de cenas como o Nilo transformado em um rio de sangue, a invasão das rãs, moscas e gafanhotos, a morte dos animais provocada pela peste e os rostos dos egípcios devorados por inflamações.

'Êxodo' chega aos cinemas do Brasil no dia 25 de dezembro.

[separator]

Sarau da Alice – Festa de 15 anos

Já se passaram 15 anos desde o nascimento da Agência Livre para Cidadania, Informação e Educação, em Porto Alegre. Agora mocinha, ALICE - que não vive no País dos Maravilhas e, sim, no mundo das desigualdades. Pois a Alice comemora com uma esta baile  no dia 16 de dezembro (terça-feira), às 19h30min, no Bar do Amadeus/Bar do Marinho (Rua Octávio Corrêa, 39 – Cidade Baixa), embalada pela música do Batuque de Cordas (Vinícius Corrêa e Cláudio Veiga), dos músicos Cristiano Hanssen e Nivaldo José e do DJ Daison Teixeira.

Nesta noite, o público poderá apreciar o conjunto da exposição “Cinco Clássicos”, com cinco obras de cada cartunista homenageado ao longo do ano: Canini, Moa, Rafael Correa, Edgar Vasques, Bier e Kayser. Na festa também acontecerá o relançamento dos livros artesanais da coleção Livro-Arte Boca de Rua que trazem histórias, poesias e crônicas garimpadas nas edições do jornal Boca de Rua, feito e vendido por sem-tetos. Cada exemplar é único. Tem capa de papelão costurada a mão e ilustrada por artistas plásticos apoiadores do projeto. Para completar, um Bazar de Natal estará expondo variados tipos de artesanato de diferentes materiais.

O valor dos ingressos - R$ 12,00, com meia entrada para estudantes- é revertido para projetos sociais desenvolvidos pela ALICE,

[separator]

Uma Dor Suspensa no Tempo tem pré-estréia no Cinebancários

O documentário Uma Dor Suspensa no Tempo, sobre lugares de memória na América Latina, será apresentado no próximo dia 15 de dezembro, ás 19 horas, no Cine Bancários, em Porto Alegre. O documentário, com 1he20min de duração, é parte do projeto Marcas da Memória da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, realizado por meio de convênio com o Instituto Primeiro Plano, Estudos e Consultoria, em parceria com a CenaUm Produções. A direção é dos jornalistas Vera Rotta, Caco Schmitt e Stela Grisotti.

Durante as filmagens foram visitados espaços físicos que abrigaram a violência no Chile, Argentina, Uruguai e Paraguai, e Brasil. Nesses locais foram gravando depoimentos de personagens da triste história de repressão, destacando os diferentes processos e experiências vividas nas ditaduras civis-militares do Cone Sul da América Latina. Os relatos destacam como a memória desse tempo  é vista e tratada nos dias de hoje.

As locações foram feitas nos lugares de memória de cada país - a maioria prédios utilizados como prisões e centros de tortura, hoje transformados em museus e centros culturais. Na voz das vítimas e de militantes dos direitos humanos aparecem as semelhanças e diferenças entre as ditaduras e as reações populares em cada um dos países.

Após a apresentação de Uma Dor Suspensa no Tempo acontece uma roda de conversa com os diretores Caco Schmitt e Vera Rotta e com a  artista plástica Cristina Pozzobon e o arquiteto Tiago Balem, responsáveis pela criação e instalação de monumentos em homenagem aos mortos e desaparecidos no Brasil.

[separator]

Série sobre virgem grávida é a surpresa do Globo de Ouro

Na lista dos indicados ao Globo de Ouro 2015 para televisão, , anunciados nesta quinta (11), a grande novidade é Jane The Virgin, que concorre nas categorias melhor série de comédia e melhor atriz (Gina Rodriguez). Baseada na novela venezuelana Juana La Virgen, exibida pela Record entre 2002 e 2003, a produção da The CW disputa a categoria principal com três séries de temática feminina: Girls (HBO), Transparent (Amazon) e Orange is the New Black (Netflix). A nerd e machista Silicon Valley (HBO) completa a lista.

Entre as séries dramáticas, só uma atração estreante está na lista dos indicados: The Affair (Showtime), outra aposta da temporada 2014-15, cujos protagonistas disputam as categorias de melhor atriz e ator. As concorrentes dela são produções tradicionais: The Good Wife (CBS), House of Cards (Netflix), Game of Thrones (HBO) e Downton Abbey (ITV).

As grandes ausências da lista da são The Big Bang Theory (CBS) e Modern Family (ABC) que, apesar de populares, não tiveram uma única indicação. As séries com maior número de nomeações são The Affair, The Good Wife, House of Cards e Orange is The New Black, com três indicações cada.

Fargo (FX) e True Detective (HBO) são as favoritas para levar os prêmios de melhor minissérie ou filme feito para a TV e também concorrem nas categorias de melhor atriz e ator. Fargo tem cinco indicações e True Detective, quatro.

[separator]

The Big Bang Theory foi a série mais vista nos EUA em 2014

Bazzinga! Pelo segundo ano consecutivo, The Big Bang Theory foi a série de TV mais assistida pelos norte-americanos. De acordo com o instituto Nielsen, que mede audiência nos Estados Unidos, a comédia nerd é a primeira na preferência do público entre as que estrearam na fall season (a temporada que começa entre setembro e outubor), com 21,76 milhões de telespectadores por episódio. Logo atrás, praticamente empatada, vem a policial NCIS, com 21,75 milhões pessoas por episódio. The Walking Dead foi a terceira mais vista, com 20,2 milhões de telespectadores por episódio.

Quase um quarto da audiência de The Big Bang Theory foi de telespectadores que gravaram o programa e o assistiram até sete dias após a transmissão ao vivo. Não fosse a audiência dos que gravam o programa para vê-lo depois, The Big Bang Theory perderia a liderança para NCIS. Os números da Nielsen mostram uma tendência cada vez mais forte: a de se assistir à série na hora que preferir, não necessariamente quando ela vai ao ar.

O ranking também expõe a má fase das comédias. Entre as dez séries mais bem colocadas, além de The Big Bang Theory, apenas Modern Family aparece na lista. Está no oitavo lugar, com 15,03 milhões de telespectadores.

[separator]

Consumo de maconha supera o de tabaco entre estudantes uruguaios

Uma pesquisa realizada pela Junta Nacional de Drogas (JND) entre mais de 11 mil jovens escolarizados no Uruguai revela uma queda no consumo de álcool e cigarros nos adolescentes de entre 13 e 17 anos, e esclarece que pela primeira vez o consumo de maconha supera o do tabaco. De acordo com o levantamento, 17% dos consultados consumiram maconha no último ano, enquanto 15,5% fumaram tabaco. O  consumo de tabaco caiu significativamente nos últimos 10 anos, quando sua prevalência chegou a ser de 34%. A pesquisa anterior, realizada em 2011, constatava que 20,2% dos consultados tinham fumado tabaco, enquanto 12% tinham consumido maconha.

O Uruguai adotou em 2006 uma estrita legislação que proíbe a publicidade, promoção e patrocínio do tabaco. Além disso, em 2013, o presidente do Uruguai, José Mujica, impulsionou uma lei destinada à legalização do cultivo, da distribuição e do comércio da maconha sob a regulação do Estado.

Segundo os pesquisadores, a maconha segue com a mesma tendência ascendente desde 2003, quando se constatou que era consumida por 8,4% dos jovens. Estes dados comprovam que o consumo de maconha não disparou apenas a partir do início de aplicação da lei que regula seu mercado.

O consumo destas substâncias em jovens é, por sua ordem, de álcool, bebidas energéticas, maconha, tabaco e tranquiliz.

[separator]

MM sextas 14h na DFM!

Leave a reply

Web by: DELTA