Marycast: MM sex08mai

Roqueiros pelo Nepal

A ajuda as vítimas do terremoto no Nepal reuniu Mick Jagger e Ron Wood, dos Stones, e Nick Mason, do Pink Floyd, mais o cantor de soul do Reino Unido Beverly Knight. Eles gravaram um single para a ONG ”Save the Children", nos legendários Abbey Road Studios,

Save the Children (Olhe em seu coração) pode ser encontrado no iTunes. Todos os rendimentos vão ajudar os sobreviventes da tragédia que já custou mais de 7.500 vidas e feriu mais de 14.500 . “The terrible events in Nepal show just how vulnerable our fellow man can be in the face of nature.”

No estudio foi gravado todo ou parte do Atom Heart Mother do Pink Floyd, Meddle , Dark Side of the Moon , Wish You Were Here e The Final Cut entre 1970-1983. Wood também fez um retorno aos estúdios legendários, onde gravou com Jeff Beck em 1968 .

[separator]

Show de encerramento do Banquinho e Violão

Foi uma tarefa difícil, mas a curadoria do “Banquinho e Violão” conseguiu selecionar o “top 10” do projeto inspirado no movimento dos festivais de música brasileira que agitaram o país nas décadas de 60, 70 e 80. Foram três dias de shows e 30 participantes entre 13 e 23 anos. No dia nove de maio (sábado), acontece o show de encerramento dessa primeira edição, no Solar Paraíso (Travessa Paraíso, 71) às 18h. Além de revelarem novos talentos, os idealizadores contam que cumpriram a intenção inicial do projeto ao proporcionarem um espaço para a apresentação e aprimoramento artístico de jovens músicos. Após a inscrição gratuita, os participantes selecionados receberam orientação musical através de um workshop com a musicista Simone Rasslan. A direção de palco das apresentações esteve a cargo do instrumentista Rodrigo Nassif. O projeto “Banquinho e Violão” foi selecionado pelo Fumproarte da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Porto Alegre.

[separator]

Curso de trapézio

O artista circense argentino Mariano Rocco ministra curso de trapézio fixo e lira em Porto Alegre, entre os dias 08 e 10 na Usina do Gasômetro. Nexta das 19h30min às 22h30min e no sábado e domingo das 15h às 18h. Informações e inscrições com Ana Cláudia Bernarecki.

aninhabernarecki@gmail.com

51.8142 1033 (Tim)

[separator]

Em tempos de redes sociais: #7xBeckett estreia em Porto Alegre

Espetáculo de teatro de rua leva o mundo inquietante de Samuel Beckett para os principais pontos do centro a partir do dia 15 de maio. A riqueza metafórica de um dos principais escritores do “teatro do absurdo” vai tomar conta das equinas de Porto Alegre nesse mês de maio. Samuel Beckett inspirou os artistas do Núcleo de Pesquisa Beckett-we a criarem o espetáculo, em parceria com a Ato Cia Cênica.

A peça estreia no dia 15 de maio (sexta), às 18h30, na esquina democrática, com acesso livre ao público, e terá mais nove apresentações: dias 17, 18, 19, 22, 24, 26, 27, 29, 31 de maio.

[separator]

ORQUESTA BUENA VISTA SOCIAL CLUB® ADIÓS TOUR

Featuring Omara Portuondo, Guajiro Mirabal, Barbarito Torres, Jesús "Aguaje" Ramos

Depois de 16 anos emocionando plateias ao redor do mundo, a Orquesta Buena Vista Social Club® prepara-se para dizer adeus em uma turnê mundial  de despedida. O grupo, que desde 1997 faz apresentações com diferentes  formatos, configurações e combinações, está em turnê pela última vez, com uma série de concertos e eventos  culturais  que celebram a lendária viagem da Orquestra como embaixadora da música Cubana. “Queremos que nossa música se mantenha viva e que siga encantando o mundo e isso é o que conseguimos com as nossas turnês. Foi uma parte incrível da minha carreira e da minha vida!”,  declara Omara Portuondo.

Com realização da Opus Promoções e da TopLink Music, a turnê tem passagem garantida pela Capital nesse mês. O grupo fará única apresentação em Porto Alegre dia 13 de maio, às 21h, como parte da agenda cultural Oi Araújo Vianna.

[separator]

Começa o 10 Festival Palco Giratório Sesc/POA

O Festival Palco Giratório Sesc/POA é um dos grandes eventos culturais da Capital gaúcha. Entre os dias 8 e 31 de maio de 2015, Porto Alegre recebe o Festival promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, que neste ano completa 10 anos.

Espetáculos de teatro infantil e adulto, dança e circo, intervenções urbanas, assim como oficinas de desenvolvimento artístico-cultural e momentos de reflexão tomarão conta dos mais variados espaços da cidade.

Informações no site: http://www.sesc-rs.com.br/palcogiratorio/

[separator]

Leave a reply

Web by: DELTA