Marycast: MM com RICARDO SILVESTRIN sex20mar

Dinamico FM MM RICARDO SILVESTRIN sex20mar2015 - MARY MEZZARY 2

[separator]

MM20MAR

17mar45 – nasce Elis Regina

22 março 1948 – Andrew Lloyd Webber, compositor britânico.

20 de março Início do Outono

O Outono 2015 começa hoje, 20 de março, às 19h45, e termina dia 21 de junho de 2015.

O outono é a estação que sucede o verão e antecede o inverno. No Hemisfério Sul, onde está localizado o Brasil, esta estação é caracterizada pela troca de folhas das árvores sazonais, que começam a se preparar para a chegada do inverno. Nesta estação os dias começam a ficar mais curtos e as noites mais longas e a temperatura, antes elevada no verão, começa a esfriar. O clima é ameno.

O equinócio de março marca o início do outono no Brasil. O equinócio é um fenômeno astronômico onde o Sol atinge com maior intensidade as regiões próximas à linha do Equador. No equinócio o dia tem a mesma duração, tanto no hemisfério Norte como no hemisfério Sul.

[separator]

Os poETs no Sgt Peppers

No dia 1 de abril, às 21h30, os poETs fazem show no Sgt Peppers. No repertório, os hits dos cds Música Legal com Letra Bacana, os poETs 2 e inéditas. Os poETs Alexandre Brito, voz e violão, Ricardo Silvestrin, voz, e Ronald Augusto, guitarra e voz, sobem ao palco acompanhados por Carlo Pianta no baixo, Robson Serafini na guitarra e Luciano Allgayer na bateria. Couvert, 30 reais.

“Auto-intitulados poETs (''dentro da palavra poeta/ tem um ET'', diz o hino do grupo), os gaúchos Alexandre Brito, Ricardo Silvestrin e Ronald Augusto, poetas de livros publicados, além de participações em bandas como Os Humanos e Os Ladinos, chacoalham o conformismo no CD Música legal com letra bacana (YBMusic). Escudados no rock com algum tempero de sopros e dissonâncias, eles vão de Nostradamus (''Nostradamos morreu/ isso ele não previu'') a uma ode à formiga (''a formiga carrega dez vezes mais que seu peso/ ela é peso pesado e não peso pena''). Mesmo as canções românticas escapam ao clichê, como a balada A cura (''o amor é uma doença/ como é a solidão''), a mão dupla de Vem cá (''eu sou tua mulher/ que te come/ vem cá, meu homem'') e a provocadora Só você (''Nem os grandes lábios da Daniela Cicarelli/ nem os seios falsos da Daniele Winits/ (...) nem a Luana Piovani piovendo na minha horta''), uma paralela menos lírica de Todas elas num só ser, de Lenine e Carlos Rennó. Entre evocações ao canto falado do Grupo Rumo (Ah!), ecos do nonsense do Karnak e do hit Por você, do Barão Vermelho (Exageros), os PoETs abrem alas. Ainda alfinetam os políticos num maxixe debochado: O ''Brasil não é de nenhum marechal/ nem do baixinho Getulio/ no seu pedestal/ (...) não é do galã Kubitschek/ nem do Jânio, que deixou o Jango em cheque (...).

[separator]

O Estado de São Paulo, Lauro Lisboa Garcia:

“Na contramão de certas conveniências, há uma boa safra de gaúchos que se contrapõem à diluição pós-roqueira e à melancólica estética do frio com combinações espirituosas. Em pauta: Música Legal com Letra Bacana, dos PoETs, da YB Music. A realização se traduz em humor inteligente, versos bem elaborados, ligações com a poesia, canções bem feitas e bem tocadas.”.

Zero Hora, Roger Lerina:

“Em temas como Salva-Vidas, Ilha de Cara, Nostradamus, Saravá e Três Metades, Brito (voz e violão), Silvestrin (voz) e Augusto (voz, guitarra e violão) mostram o melhor do molho dos poETs: letras inteligentes, sensíveis e bem-humoradas, embaladas por melodias que transitam pelos mais diversos gêneros musicais.”.

[separator]

Os poETs

Os poETs são a banda formada por Alexandre Brito, Ricardo Silvestrin e Ronald Augusto. São três compositores/músicos/vocalistas. Lançaram os cds os poETs – Música legal com letra bacana (YB, 2004), os poETs (Loopreclame, 2009) e o dvd os poETs ao vivo (Cubo Filmes, 2013). Fazem shows por todo o Brasil desde 2001: Manaus, João Pessoa, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Londrina, Curitiba, Florianópolis, diversas cidades de Santa Catarina, Porto Alegre e mais diversas cidades do Rio Grande do Sul. Como os três integrantes também são poetas/escritores, diversos eventos literários já receberam o show dos poETs: Prêmio Manaus de Literatura, Poesia Voa no Circo Voador, Cep 20.000, Agosto das Legras na Paraíba, Festival Londrix em Londrina, Casa das Rosas em São Paulo, Poesia na Estrada em Santa Catarina, Jornada Nacional de Literatura em Passo Fundo, Feira do Livro de Porto Alegre, diversas feiras de livro do Sesc no Rio Grande do Sul, entre outros. O grupo também tem forte presença na internet, com seus clipes sendo bastante assistidos no youtube, suas músicas compartilhadas, seu site visitado e milhares de seguidores no facebook. Rádio Ipanema FM, Atlântida e Cultura no RS,  Rádio Rock de Curitiba, Roquete Pinto no Rio, Usp em São Paulo, Nacional em Brasília, todas rodam os poETs. MTV, Multishow, Canal Brasil, TVE, BAND e TVCOM já levaram ao ar clipes e shows da banda.

Em formato acústico – dois violões e três vozes – ou com banda – baixo, bateria, guitarra, os poETs sempre trazem um show envolvente com suas melodias contagiantes e suas letras surpreendentes. Músicos do primeiro time da cena do sul, como o baixista Carlo Pianta (da Graforreia Xilarmônica e o De Falla) o baterista Cesar Audi e o guitarrista Robson Serafini, acompanham o trio.

www.ospoets.com.br

[separator]

Rock in Rio confirma Moyley Crue

A produção do Rock in Rio divulga mais nomes em seu line-up, Rihanna, Mötley Crüe, OneRepublic e Royal Blood entram para a programação do evento que acontece em setembro, no Rio de Janeiro.

Entre os anunciados, novidade apenas para One Republic e Royal Blood que tocam pela primeira vez no Brasil.. Rihanna já foi atração do Rockn in Rio em 2011, e a Mötley Crüe fez sua última passagem no mesmo ano, com show esgotado em São Paulo, no Credicard Hall (atual Citibank Hall).

One Republic se apresenta no dia (18), na abertura do festival, ao lado de Queen + Adam Lambert, e artistas brasileiros.

Já a Mötley Crüe que traz a turnê de despedida dos palcos, toca no dia (19) mesmo dia do Metallica, e do duo britânico Royal Blood.

Intitulada “The final tour”, a banda promete fazer destes, os últimos shows da carreira. Na América do Norte os shows tem como convidado o Alice Cooper, este ainda não confirmado no festival.

A edição brasileira do Rock in Rio está confirmada para 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro de 2015, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. As atrações confirmadas até agora: Queen com Adam Lambert, Metallica, Slipknot, Faith no More, Queens of the Stone Age, Katy Perry, A-Ha, System Of A Down, Mastodon, De La Tierra, Hollywood Vampires, Cidade Negra, CPM 22 e John Legend, no Palco Sunset.

[separator]

Sexta-feira terá evento triplo: equinócio, eclipse e Lua perto da Terra

Para os apaixonados em fenômenos celestes, esta sexta-feira (20) será cheia de eventos. Além do equinócio, quando o Sol cruza diretamente a Linha do Equador e a noite e o dia têm exatamente a mesma duração (12 horas), a data terá um raro eclipse total do Sol, o único do ano, e uma superlua.

O equinócio, que marca o início do outono no hemisfério Sul e da primavera, no Norte, ocorrerá oficialmente às 22h45 GMT (19h45 de Brasília).

Somente quem estiver em regiões remotas do hemisfério Norte, como Groenlândia, e do oceano Ártico poderá ver o eclipse total do Sol. Um eclipse parcial será visto da Europa e de áreas do norte da África e Ásia.

Já o fenômeno da Lua no perigeu (ponto de máxima aproximação com a Terra) desta sexta-feira coincide com o início da lua nova, e o fenômeno é mais fácil de ser observado quando há lua cheia. Mas no dia 29 de agosto deve ocorrer uma superlua cheia, então aguarde.

[separator]

Dinamico FM MM RICARDO SILVESTRIN sex20mar2015 - MARY MEZZARY

[separator]

MM com MARY MEZZARI sextas 14h na DFM!

Leave a reply

Web by: DELTA