Hüsker Dü - Lançamento das duas faixas que ficaram de fora de seu primeiro single.

Hüsker Dü é uma fundamental banda iniciada em 1979 por Bob Mould, Grant Hart e Greg Norton, em Minnesota (EUA).

Com seus riffs rápidos e agressivos e canções ao mesmo tempo melodiosas, chamaram a atenção de ninguém menos que Greg Ginn (Black Flag) e Jello Biafra (Dead Kennedys), que foram fortes divulgadores da banda - que tocava direto nas college radios nos Estados Unidos, mas nunca atingiu sucesso comercial.

husker du

Pois em 1980, tentando fechar um contrato com a Twin/Tone Records, o Hüsker Dü foi ao Blackberry Way Studio em Minneapolis e gravou um single 10" com quatro músicas. A Twin/Tone preferiu assinar contrato com os Replacements, deixando o Hüsker Dü de lado. Então os caras lançaram um single, mas de 7", com duas das faixas que tinha gravado: Amusement e Statues - pela Reflex Records.

Mas no próximo 20 de abril será relançado um single com as duas faixas que ficaram de fora, limitada a uma tiragem de 4 mil cópias.
As duas que não foram lançadas na época são: Writer's Cramp e Let's Go Die.

Aqui tu confere "Let's Go Die", que aparece como faixa-bônus do re-lançamento do primeiro álbum da banda - Everything Falls Apart, de 1983 - e que foi renomeado em 1993 para "Everything Falls Apart and More":

Leave a reply

Web by: DELTA