CENA HÍBRIDA QUA14NOV COM DANIELA MAZZILLI E GUSTAVO SAUL

A sócia da Primeira Fila Produções, Daniela Mazzilli, especialista em eventos e projetos artístico-culturais, e o produtor da Cômica Cultural, Gustavo Saul, estiveram na DFM no dia 14 de novembro, para participar do Cena Híbrida. Gustavo tá na produção da peça Bailei na Curva (dirigida por Júlio Conte), que já foi assistida por várias gerações, agora comemorando seus 35 anos com nova temporada: dias 28, 29, 30/11, 01 e 02/12, às 20h, no Centro Histórico Cultural Santa Casa. Clássico do teatro gaúcho, o espetáculo tem o golpe de 64 como pano de fundo e conta a história de um grupo de amigos que enfrentam as transformações do final da infância, adolescência e juventude em época de Ditadura MIlitar.

Bailei na Curva foi encenada nos palcos pela primeira vez em 1983

Já Daniela é produtora local da 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos, evento sempre importante, e atualmente muito necessário pra resistência frente aos retrocessos conceituais aqui pelo Nazil, que vive tempos tão duros de absoluta falta de empatia. Os filmes discutem temas como direitos das pessoas com deficiência, dxs LGBTs, da população negra; da população indígena; da população em situação de rua, das mulheres, da diversidade religiosa, entre outras temáticas. Esta edição da Mostra – que é realizada pelo Ministério dos Direitos Humanos e produzida nacionalmente pelo Instituto Cultura em Movimento (ICEM) - destaca os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e a programação conta com documentários e ficções de média-metragem contemporâneos,  selecionados por meio de chamada pública.

Dentre os filmes da Mostra Cinema e Direitos Humanos, Lacerda – O Corvo da Guanabara (19 minutos) tem direção de Sayd Mansur  e reconstitui a trajetória de Carlos Lacerda

Serão exibidos 40 filmes, em 24 sessões (completamente acessíveis, pois são gratuitas e inclusivas – com libras, audiodescrição, etc), em diversos espaços alternativos de Porto Alegre, no período de 26 de novembro a 14 de dezembro. Daí a louca aqui vai falar de espiritualidade e fica se debatendo...ai socorro...essa parte deletem (passando vergonha por pura atrapalhação de raciocínio na hora de falar, sério, sou travadassa quando na responsa de ter o que dizer em público, no caso, frente aos ouvintes - aliás, só faço este programa de metida, pois sou da mídia impressa desde 1800, mas acho bacana aproveitar um espaço de rádio pra dar voz às artes-cênicas, já que além de jornalista sou atriz e amo este universo neam ...porém...sigo sendo melhor escritora do que apresentadora improvisAtiva, quáaa!). Entendedores entenderão.... :p #Escutanóis!

por Adriana Lampert

Leave a reply

Web by: DELTA