Diário De Bordo (semana 4-fev)

[separator]
28/02

Grito De Carnaval DFM!

WILKO JOHNSON & ROGER DALTREY live tue25feb2014 London

WILKO JOHNSON & ROGER DALTREY, faz 3 dias, ter25fev, tocaram DR. FEELGOOD, WHO, rock e blues adrenalizado com volume no talo em Londres.
Foi no Shepherds Bush Empire, território mod, e, meu, pode ter certeza, tu queria muito ta la. Arrepiante!!!
Como não conseguimos estar la, la vem até aqui.
18 rocks no playlist em quase 1h30min de show.
O audio, na íntegra, no DRIVE-IN DFM" da madruga sex28/sab01mar.

[separator]

28/02

FUNDAMENTAL sex28fev THE SMITHS 1984

SMITHS 1984

Delay de uma semana pra celebrar duas estreias clássicas. A outra rolou ontem.
Embora as diferenças sejam gritantes, da pra fazer um link entre o programa de ontem e o de hoje. Fora que, em comum, ambos os grupos são frutos desse amplo e diversificado terreno rocknroller.
O KISS sofreu influencia direta de seus conterraneos NEW YORK DOLLS. Na virada dos 70's/80's, no noroeste ingles, o presidente do fã-clube dos punks transviados de Nova York era justamente o vocalista do grupo em questão. (Ta vendo? Tu nem imaginava... KISS e SMITHS são primos!!! Sobrinhos de titios JOHNNY THUNDERS e DAVID JOHANSSEN!)
Manchester mais uma vez provando e comprovando toda a sua originalidade.
MORRISSEY, JOHNNY MARR e parceiros elaboraram, dentro dos padrões do rock e pop e sem respeitar nenhuma de suas delimitações, uma música própria e incomum onde o dylanesco discurso quilométrico e com conteúdo dentro da canção padrão se impõem entre a geração pós-punk e sem nem perceber se viram desobrigados a inserir o tido como fundamental refrão em suas composições. Letras elaboradas, com seu vocalista/escritor contemplando e retratando sentimentos profundos, dentro de acordes simples e com a melodia transpirando por todos os poros.
Se com essa fórmula conseguem criar canções pegajosas e riffs supimpas, imagina quando resolvem seguir o rumo padrão. Aí saem rocks eternos e irretocáveis como 'What Different Does It Make' e 'This Charming Man'.
Esse início de carreira do SMITHS é fodastico mesmo. Além da estreia tem o monte de singles, lados b e apresentações ao vivo na BBC que foi compilado em 'Hatful Of Hollow'. Não é mas pode ser considerado o 2º disco do grupo. Tudo que ta nele aconteceu similarmente ao que foi produzido no auto-intitulado trabalho de estreia que completou 30 anos semana passada. 'Hatfull Of Hollow', por si, rende outro FUNDAMENTAL. Hoje ele aparece pra completar os 60 min do programa.
1 Reel Around The Fountain / 2 You've Got Everything Now / 3 Miserable Lie / 4 Pretty Girls Make Graves / 5 The Hand That Rocks The Cradle / 6 This Charming Man / 7 Still Ill / 8 Hand In Glove / 9 What Difference Does It Make? / 10 I Don't Owe You Anything / 11 Suffer Litte Children
Na íntegra, às 23h, na DFM!

[separator]

28/02

Mano-Brown

Na primeira parte, rimas de dores de amores. Na segunda, um instrumental fudidamente surpreendente com um solo de guitarra esmerilhado se remoendo no R&B e imerso em soul. (Quem é esse guitarrista?)
'Amor Distante', estreia solo do Racional MANO BROWN. LINO KRIZZ participa.
'Boogie Naipe' é o título provisório do disco que vem sendo gravado ha dois anos e sem previsão de lançamento.

No Ar, na prog DFM!
Presença certa no ORACULO das 18h da sex28fev.

[separator]

27/02

FUNDAMENTAL qui27fev KISS 1974

KISS 1974

Delay de uma semana pra celebrar duas estreias clássicas. A outra rola amanhã.
O primeiro disco do quarteto nova-iorquino completou 40 anos semana passada.
Começaram sabendo muito bem o que queriam de sua música: peso, objetividade, festa e volume nas alturas se permitindo romantismo e sensibilidade.
O KISS ainda cru, em seu início de carreira, arquitetando os alicerces do genuíno hard-rock norte-americano, saindo do portão da garagem e sedentos pra escancarar os portais do palácio do mainstream, botando tempero ianque no glam britanico, é um dos momentos imperdíveis do rock dos 70's.
Tem ainda a aura de mistério provocada pelas identidades ocultas atrás das maquiagens (e foram bem sucedidos em manter o segredo por mais de 10 anos) e o mise-en-scéne sem precendentes na história dos shows de rock com direito a pirotecnia e teatralidade trash. Tudo maquiando também a vontade bem mais saliente que o talento no domínio dos instrumentos.
Ao lado de ALICE COOPER, o KISS foi o grupo que, em sua terra natal, deu identidade pro que Led, Purple e Sabbath vinham fazendo do outro lado do Atlantico.
1 Strutter / 2 Nothin' To Lose / 3 Firehouse / 4 Cold Gim / 5 Let Me Know / 6 Kissin' Time / 7 Deuce / 8 Love Theme From Kiss / 9 100.000 Years / 10 Black Diamond.
Na íntegra, às 23h, na DFM!


[separator]

27/02

Mais uma vez o FRANZ FERDINAND presta tributo ao idioma nativo da personalidade que inspirou nome do grupo, o tal arquiduque austríaco cujo assassinato em 1914 resultou em guerra das grandes, tipo, mundial.
'Boca De Morango', ou em alto e claro bom alemão, 'Erdbeer Mund'.
É o nome do lado b que acompanha o single de 'Fresh Strawberries', mais uma do disco 'Right Thoughts, Right Words, Right Action' do ano passado.

FRANZ FERDINAND Fresh Strawberries single 2014

Clima pop disco krautrock. Bem boa.

Não é a primeira vez que os escoceses se arriscam em território germanico. Existe a versão em alemão pra 'Tell Her Tonight', faixa do disco de estreia do grupo.

FRANZ FERDINAND, novo som, às 16:51 no Voo DINAMICO da qui27fev e no ORACULO das 18h.

[separator]

27/02

CURTIS MAYFIELD There's No Place Like America Today, de 1975.
Uma capa que fala tudo.

CURTIS MAYFIELD There's No Place Like America Today 1975

Pra transformar em cartaz e levar pros protestos.
'Billy Jack', o cool funk que abre esse disco, às 10:41 no ROCK N GERAL da manhã de qui27fev, na DFM!
SOUL TIME!!! sextas, 21h

Professor Andrio Catilio me ensina que imagem da capa do disco teve como base fotografia de MARGARET BOURKE-WHITE de 1937. Se chama 'At The Time Of The Louisville Flood'.

At the time of the Louisville Flood 1937 Margaret Bourke-White

[separator]

27/02

Morreu ARNESTO.
Sabe, né? Aquele tratante que morava no Brás.
Figura imortalizada por clássico absoluto de ADONIRAN BARBOSA, ERNESTO PAULELLI, violonista, foi quem inspirou a composição lançada em 1955 que todos conhecemos bem.
Coração não resistiu e Ernesto faleceu na qua26fev, aos 99 anos, em São Paulo.

ERNESTO PAULELLI Samba Do Arnesto ADONIRAN BARBOSA

PANIFICASOM da manhã de qui27fev encerra com mais uma porta na cara da gente e mesmo indignados, alegando que nóis num vai mais, a gente vai é voltar sempre.
Às 9:25 na DFM!

Via FolhaDeSãoPaulo.

[separator]

26/02

FUNDAMENTAL qua26fev PACO DE LUCIA Nueva Antologia 2004

PACO DE LUCIA Nueva Antologia 2004

Um disco duplo com gravações a partir dos 70's desse Mestre musicista, violonista com estilo ímpar responsável pela disseminação da música regional espanhola pelo planeta e apresentação do flamenco pra toda uma geração.
Virtuosismo no talo e castanholas nervosas no programa-tributo à obra desse músico que nos deixou na madrugada passada.
Na íntegra, às 23h, na DFM!


[separator]

26/02

'Lil Devil'. 2º single do fundamental 'Electric' do CULT (1987).
Versão turbinada do single saiu em vinil duplo altas polegadas e bonus incendiárias como cover ao vivo pra 'Louie Louie' e 'Woild Thing' e o lado b 'Zap City'.
O conceito da arte da capa de 'Electric' se estendeu pros singles dele extraídos. Todos magníficos.
Como não tenho e nem pretendo possuir toca-disco, 'Lil Devil' agora domina boa parte do The Wall DFM!

Lil Decilo CULT single 1987 The Wall Dinamico Fm

Voo DINAMICO dessa tarde de qua26fev decola às 15:31 com o lagarto engarrafado do CULT / REVEREND HORTON HEAT sem freio / TULIPA RUIZ fala verdades pra esse boçal iludido pensando que o mundo gira em torno do próprio umbigo.
Seu seletor CLAUDIO CUNHA Ao Vivo & Technicolor! e as novidades, curiosidades, classicos absolutos, tua vontade sonora e nossa crença na MUSICA! Bem vindo à bordo das linhas intergaláticas DINAMICO FM! e BOA VIAGEM! Acessa! Escuta Alto! Divulga! COMPARTILHA!

The_Cult-Electric_(album_cover)The+Cult+-+Love+Removal+Machine+-+12-+RECORD-MAXI+SINGLE-60375The+Cult+-+Wildflower+-+12-+RECORD-MAXI+SINGLE-101511The-Cult-Lil-Devil-Front

[separator]

26/02

Paco-De-Lucia-En-Vivo-Desde-El-Teatro-Real-Del-1975-In01

O sol do mediterraneo ta de luto. Hoje ele não dança.
Francisco Sánchez Gomes. Nascido em 21dez1947 em Algericas.
A gente conhece como PACO DE LUCIA.
O espanhol mestre violonista, embaixador oficial da música flamenca, nos deixou aos 66 anos.
Sofreu um infarte em Cancún, Mexico, nessa madrugada.

PACO DE LUCIA

Durante toda a prog DFM! da qua26fev, a viola de Paco soa alto.
Homenagem também no FUNDAMENTAL, às 23h, com um disco clássico na íntegra.

[separator]

25/02

FUNDAMENTAL ter25fev LOUIS PRIMA The Wildest! 1956

LOUIS PRIMA The Wildest! 1956

O cara é de New Orleans, portanto, o swing ta no sangue, vem de berço.
Trompetista e cantor de descendencia italiana, Prima animou geral com suas orquestras desde os 30's disseminando jazz selvagem e animado. Imagina uma ponte entre a rouquidão de LOUIS ARMSTRONG e a sofisticação de TONY BENNETT e temos então esse crooner e entertainer que atingiu o auge da carreira com esse soberbo trabalho composto por música melódica e contagiante as vezes acelerada outras relaxada executada por um pessoal que não deixa dúvida alguma: ta todo mundo se divertindo pra caralho!
Nos duetos é a Sra. Prima, a cantora KEELY SMITH, quem solta a voz.
Pois ja estamos comprometidos com a Discoteca Básica da Bizz, com a lista de 50 melhores de KURT COBAIN e agora também com o bem pouquinho mais que milhar de '1001 Albums You Must Hear Before You Die', livro publicado em 2005 com essa enorme lista de indicações discograficas. Como o plano é demorar muito mesmo pra morrer, esse programa aqui vai explorar também o que essa compilação de resenhas feita pela crítica especializada, tem pra nos mostrar.
1 Just A Gigolo - I Ain't Got Nobody / 2 (Nothing's Too Good) For My Baby / 3 The Lip / 4 Body And Soul / 5 Oh Marie / 6 Basin Street Blues - When It's Sleepy Time Down South / 7 Jump, Jive, an' Wail / 8 Buona Sera / 9 Night Train / 10 (I'll Be Glad When You're Dead) You Rascal You
Na íntegra, às 23h, na DFM!

LOUIS PRIMA The Wildest! 1956 1001 Albums


[separator]

25/02

NAÇÃO ZUMBI

ORACULO Brasil
NAÇÃO ZUMBI e TULIPA RUIZ 2014.
'Cicatriz' é surf music tropical. Guitarra com timbre californiano dos 60's e levada gingada tcha-tcha-tcha. Primeira inédita em 7 anos. Vai estar no novo disco dos pernambucanos. Download no site da Natura.

Em 'Megalomania' o teor de tropicalidade também é forte, porém, más caliente. Irresistível novo single da cantora paulista ta com download legalizado em seu site. Foi lançada ao vivo seg24fev no Metropolis da tv Educativa, em versão acústica.
Ambas às 16:49 no Voo DINAMICO da ter25fev e no ORACULO das 18h.

tulipa ruiz

[separator]

25/02

Que feio, COLDPLAY. Isso é coisa que se faça!

coldplay

- Socorro!!! Ajudem-me!!! Saiu música nova do COLDPLAY!!! Mais uma baba bem útil como trilha sonora pra suicídio.
- Calma, sossega... Fica tranquilo que essa chatice não vai rolar na prog DFM! Aqui a gente não judia tanto assim dos teus tímpanos.
- Ufa!
'Midnight', novo single do grupo britanico, altamente evitável.
Vai por própria conta e risco.

(DFM! Só rock sem preconceito, uma pinóia)

[separator]

25/02

ROCK N GERAL ter25fev2014

ROCK N GERAL da manhã de ter25fev inicia às 9:34 com WILKO JOHNSON & ROGER DALTREY querendo a coisa só pra eles / CLASH e a pressão baixa de TOOTS & THE MAYTALS / STRANGLERS chora as exatas 96 lágrimas de ? & THE MYSTERIANS.
Seu seletor CLAUDIO CUNHA na área te convida pra uma jornada sonora intensa com lançamentos exclusivos, curiosidades, classicos e tua vontade de musica.
Bem vindo à bordo de DINAMICO FM! e BOA VIAGEM!
Acessa! Escuta Alto! Divulga! COMPARTILHA!


[separator]

25/02

WILKO JOHNSON & ROGER DALTREY

Cristiano Radtke ja tinha me assoprado antes e também ta la no site do WHO noticiado e eu, bocó, não sei onde andava com a cabeça pra não ter repassado a informação antes.
Meu, é o guitarrista do DR. FEELGOOD e o vocalista do WHO. Tipo, ja é perfeito esses dois estarem juntos, gravando música então... !!!
WILKO JOHNSON & ROGER DALTREY voltam às raízes e resgatam clássicos da carreira do ensandecido guitarrista em 'Going Back Home'. Tem também uma cover de Dylan.

WILKO JOHNSON & ROGER DALTREY Going Back Home 2014

Daltrey botando sua voz em músicas do DR. FEELGOOD. Massa, hein.
Amanhã, ter25fev, tem show de lançamento do disco no O2 Shepherds Bush Empire em Londres.
'I Keep It To Myself', música do SOLID SENDERS, primeiro grupo de Wilko, é o 1º single.

Estreia na prog DFM! às 23:11 da seg24fev e muito difícil que não vá constar em todos os ORACULO dessa semana.

[separator]

24/02

FUNDAMENTAL seg24fev The Beat Generation - Vários artistas 1992

The Beat Generation - Vários artistas box 1992

O box com 3 discos é de 1992. No conteúdo, registros sonoros da virada 50's/60's (menos as duas participações de TOM WAITS. Essas são dos 80's).
Poesia, bongos e muito jazz maravilhoso.
Os expoentes da geração que elevou a marginalia a status artístico e desbundou a cultura norte-americana à base de sexo, drogas & jazz declamando e recitando prosa e poesia beatificadas. Os 2ºs e 3ºs escalões dessa gang de escritores loucos, místicos e nus também presentes.
CHARLIE PARKER, GERRY MULLIGAN, DIZZY GILLESPIE e CHARLES MINGUS entre as presenças na trilha sonora.
Tem uma faixa em especial com o poeta KENNETH PATCHEN acompanhado do CHAMBER JAZZ QUARTET cujo título exemplifica bem a fantástica jornada pelo universo beatnik proporcionada pelo programa dessa noite: 'The Murder Of Two Men By A Young Kid Wearing Lemon Colored Gloves'.

Na íntegra, às 23h, na DFM!

[separator]

24/02

SKATERS Manhattan

skatSKATERS Manhattan 2014

Recomendável da temporada!!!
Estreia do grupo de Nova York com ingles na guitarra (JOSH HUBBARD, ex-DIRTY PRETTY THINGS).

skaters

Rock na garagem com popismo na dose exata.
Me lembrou JESUS & MARY CHAIN e PIXIES.
Rola um flerte com reggae.
Várias faixas no ORACULO das 18h da seg24fev na DFM!




[separator]

24/02

One More Time Around

Baita!
O absoluto Superunknown do SOUNDGARDEN completa 20 anos e ganha edição superluxo.
Demos, raridades, lados b e, naturalmente, o disco na íntegra em 4 cds e 1 dvd. É pra junho.

SOUNDGARDEN Superunknown 1994 reissue

Versão laboratorial de 'The Day I Tried To Live' é a primeira amostra.

Às 17:23 no Voo DINAMICO da seg24fev na DFM!

[separator]

Leave a reply

Web by: DELTA