Diário De Bordo (semana 1-abr)

[separator]

04/04

FUNDAMENTAL sex04abr CAZUZA Ideologia 1988

CAZUZA Ideologia 1988

1 Ideologia / 2 Boas Novas / 3 O Assassinato Da Flor / 4 A Orelha De Eurídice / 5 Guerra Civil / 6 Brasil / 7 Um Trem Para As Estrelas / 8 Vida Fácil / 9 Blues Da Piedade / 10 Obrigado (Por Ter Se Mandado) / 11 Minha Flor Meu Bebe / 12 Faz Parte Do Meu Show
Na íntegra, às 23h, na DFM!


bonus

[separator]

04/04

FOO FIGHTERS e YES.
Enxerga (escuta) alguma conexão?
DAVE GROHL e comparsas ja declararam seu amor pelo RUSH, o que ja é um link com rock progressivo. Mas até aí RUSH também é hard-rock, uma coisa mais próxima do rock de arena do FOO, não chega a ser o progressivo detalhista contemplativo do YES, expoente do genero.
Pois agora existe, de forma bem clara, relação entre os grupos.
'Pieces Of The Puzzle', segunda faixa vazada do disco de estreia do BIRDS OF SATAN, projeto de TAYLOR HAWKINS, baterista do FOO FIGHTERS, traz participação de seu bróder de infancia JON DAVIDSON, atual vocalista do YES.
'Pieces Of The Puzzle' não difere muito da proposta rock de ataque pra tocar em rádio do grupo titular do baterista que no BIRDS OF SATAN também segura o posto de vocalista.
Estreia às 17:20 no Voo DINAMICO! da sex04abr (e YES e RUSH também) e nos ORACULO da temporada.

BIRDS OF SATAN

[separator]

04/04

Título da música que abriu o show, nem ideia. 'Welcome To The Jungle' e 'Its So Easy' consagradoras.
Início do GUNS N ROSES qui03abr no Pavilhão Da FIERGS, Porto Alegre.

[separator]

03/04

FUNDAMENTAL qui03abr GUNS N ROSES Appetite For Destruction 1987

GUNS N ROSES Appetite For Destruction 1987

Correria produções por conta da mais essa vinda de Amarelo Rosado à Porto Alegre.
Mais um resgate da fase experimental do programa. Em 19jul2012, com aquela (falta de) resenha vagabunda característica do tempo em que estava se aprendendo a dominar a ferramente site-webradio, a estreia do grupo de Los Angeles era o objeto de audição. Hoje, de novo.

23h FUNDAMENTAL dessa qui19jul tbm é ATARI HITS. Celebramos os 25 anos de lançamento da estréia do grupo que devolveu a pau-durecencia ao rock na virada dos 80's/90's.
'Appettite For Destruction', do GUNS N ROSES, de 1987, na íntegra estuprando teu tímpano nesse fim de noite da tua DINAMICO FM! e BOA VIAGEM!

1 Welcome To The Jungle / 2 It's So Easy / 3 Nightrain / 4 Outta Get Me / 5 Mr. Brownstone / 6 Paradise City / 7 My Michelle / 8 Think About You / 9 Sweet Child O'Mine / 10 You're Crazy / 11 Anything Goes / 12 Rocket Queen
Na íntegra, às 23h, na DFM!



[separator]

03/04

Hoje tem Amarelo Rosado's Band em Porto Alegre.

AXL ROSE

[separator]

03/04

GUSTAVO TELLES Voo DINAMICO qui03abr2014

Noite de qui03abr no Ocidente Acústico GUSTAVO TELLES & OS ESCOLHIDOS apresentam ao vivo o repertório de seu disco 2, 'Eu Perdi O Medo De Errar'.
O capitão do time, Mr. Prego em pessoa, embarca no Voo DINAMICO da tarde de ter03abr pra convidar a geral pro show.
Às 15:35 na DFM!

THE BAND, PATA, OS ESCOLHIDOS e um bom bate-papo. Podcast com registro de mais uma bem-vida visita de Mr. Telles à DFM! lá embaixo, onde inicia esse Diário De Bordo.

[separator]

02/04

FUNDAMENTAL qua02abr BARÃO VERMELHO Maior Abandonado 1984

BARÃO VERMELHO Maior Abandonado 1984

'Rock de bermuda' era a alcunha detratora usada pra definir a geração do rock carioca que pecava por explorar apenas o lado alegria, inocencia e humor do genero. Artistas moldados pra programação de rádio como BLITZ, JOÃO PENCA & SEUS MIQUINHOS AMESTRADOS e LÉO JAIME e sua música demasiada ensolarada não ofereciam nada mais do que sacanagem juvenil.
Mas tinha o BARÃO VERMELHO correndo por fora, disposto a inflamar aquele 'rock de praia' com toda perniciosidade e periculosidade que lhe faltava confrontando ditadura militar com poesia maldita, blues e riffs de guitarra stoneanos.
O Barão foi comendo por fora, batalhando seu espaço até chegar na apoteose de sua carreira com o lançamento do 3º trabalho de estúdio.
Sucesso absoluto, CAZUZA promovido à sex symbol prima donna rock star porra louca inconsequente embaixador oficial da nação Sexo, Drogas & Rock N Roll em território nacional.
Foi o pico de uma carreira com sucesso que ultrapassou o pico das cabeças dos integrantes do grupo. Depois de 'Maior Abandonado' veio o cinema ('Bete Balanço'), o Rock In Rio e o ego inflado do vocalista com notoriedade consideravelmente acima do resto do bando se achando no poder de conseguir fazer tudo sozinho.
Foi o que aconteceu. CAZUZA investiu na carreira solo e ROBERTO FREJAT assumiu o posto de vocalista do grupo que criou e tanto um quanto outro tiveram que recomeçar quase do zero e batalharam bastante pra reconquistar o respeito do público e sucesso de mercado obtido com 'Maior Abandonado'.
1 Maior Abandonado / 2 Baby Suporte / 3 Sem Vergonha / 4 Voce Se Parece Com Todo Mundo / 5 Milagres / 6 Não Amo Ninguém / 7 Por Que A Gente É Assim? / 8 Narciso / 9 Nós / 10 Dolorosa / 11 Bete Balanço
Na íntegra, às 23h, na DFM!


[separator]

02/04

Consequencia natural, as versões ja começam a pipocar.
Termometro marcando 8 bits de febre.

BLACK KEYS Fever 8 Bit version 2014

A nova do BLACK KEYS microprocessada.
Ficou bacana.
'Fever (8 Bits version)'.

Solta na prog DFM! e no ORACULO das 18h da qua02abr.

[separator]

01/04

FUNDAMENTAL ter01abr JUCA CHAVES Ao Vivo 1972

JUCA CHAVES Ao Vivo 1972

1º De Abril!
Tudo tava politicamente incorreto, ditadura e tal, e não podia se fazer piada à respeito. Alguns arriscaram e mascararam a crítica com escapismo.
Anedotário fonográfico com Menestrel JUCA CHAVES fazendo rir no programa dessa noite.
1 Cacá / 2 Alça De Caixão / 3 Marcha Da Tanajura / 4 Sou Sim, E Daí?
Na íntegra, às 23h, na DFM!

[separator]

01/04

JACK WHITE High Ball Stepper single 2014

Blueseira suja instrumental, que sonzera do cão essa nova de JACK WHITE.
A fenomenal 'High Ball Stepper', direto no queixo, é o cartão de visitas do novo trabalho solo do Mestre. É 'Lazaretto' botando o pau na mesa.

Estreia no MóduloMusicalPósRango da ter01abr, às 14h, na DFM!
Nos ORACULO da semana e tempo todo na prog da rádio.

[separator]

01/04

Especial CAZUZA na DFM!

MARCELO BULLUM, LICO SILVEIRA e ANDRÉ BOHERER Dinamico Fm ter01abr2014

LICO SILVEIRA, vocalista d'OS EXAGERADOS, no MóduloMusicalPósRango da ter01abr, chamando pra festa que vai celebrar 56 anos do grande poeta do rock nacional e 4 anos do grupo formado especialmente pra lembrar as clássicas absolutas da carreira de CAZUZA/BARÃO VERMELHO e fazendo um lounge ao vivo voz&violão. Por volta das 13:15, 13:30 (depois que a gente almoçar) na prog da rádio.
Tributo à CAZUZA com OS EXAGERADOS sex045abr no Clube Silencio (João Alfredo 449). Discotecagem DFM! com Tio Claudio Cunha.

Tributo À CAZUZA sex04abr2014 Clube Silencio

Os comparsas MARCELO BULLUM, produtor da festa (o cara que agita a parada toda) e ANDRÉ BOHRER, T.I. Diretor-Presidente da DFM!, também presentes na formalidade.

Podcast com Lico tocando duas de CAZUZA e toda a conversa e as musicas selecionadas logo ali embaixo, na nascente desse Diario De Bordo.

[separator]

31/03

FUNDAMENTAL seg31mar PRETTY THINGS S.F. Sorrow 1968

PRETTY THINGS S.F. Sorrow 1968

Nem Tommy (WHO), nem Arthur (KINKS).
Sebastian F. Sorrow é quem empresta nome pra primeira ópera rock da história.
É o disco 4 do grupo de Londres que iniciou investindo no blues de garagem e na segunda parte dos 60's seguiu a ordem vigente da psicodelia onde single era caretice e hype era álbum conceitual.
Lisergia britanica na vanguarda em contar longa história linkada por canções de rock, conceito mega-popularizado no ano seguinte pelo campeão de pinball autista do WHO.
1 S.F. Sorrow Is Born / 2 Bracelets Of Fingers / 3 She Says Good Morning / 4 Private Sorrow / 5 Balloon Burning / 6 Death / 7 Baron Saturday / 8 The Journey / 9 I See You / 10 Well Of Destiny / 11 Trust / 12 Old Man Gong / 13 Loneliest Person / 14 Defecting Grey / 15 Mr. Evasion / 16 Talkin' About The Good Times / 17 Walking Through My Dreams
Na íntegra, às 23h, na DFM!

[separator]

Leave a reply

Web by: DELTA