CENA HÍBRIDA QUA21FEV COM TÂNIA FARIAS E PAULO FLORES

No primeiro Cena Híbrida do ano, a conversa girou em torno de questões urgentes - que (como muito bem disse uma de nossas nossa entrevistadas) mal vinham sendo superadas num país com histórico de exploração e opressão - e agora voltam a ser um ponto nevrálgico em nossas vidas. Durante o bate papo, também fizemos um resgate da rica e relevante trajetória do coletivo teatral Ói NÓis Aqui traveiz, que segue firme há 40 anos levando seu trabalho de denúncia, militância e reflexão aos palcos e ruas de diversas cidades brasileiras. Comigo estavam os diretores Paulo Flores e Tânia Farias, que encabeçam o grupo, também conhecido por manter um espaço-escola de atores (a famosa Terreira da Tribo), há 38 anos - inicialmente consolidada no bairro Cidade Baixa, e atualmente residente no bairro São Geraldo, em Porto Alegre. Aliás, é lá na Terreira do 4º Distrito que em breve irão ocorrer oito apresentações do premiadíssimo espetáculo Medéia Vozes, durante o período de 08 a 30 de março (sempre às quintas e sextas, às 19h30min).

Também no dia 24, uma festa acontece no Vila Flores, aberta ao público, para celebrar as quatro décadas de paixão, utopia e resistência do Ói Nóis. Até aí tudo lindo...but....como já é tradicional e eu tava de férias, e voltei na lenta, a bonita aqui deu aquela babada clássica na parte técnica, e - "desmemoriada da mary" - apertou o botãozinho errado, evitando, assim, que nosso bate papo de estreia ficassse registrado em podcast...Coisas que acontecem e lamentamos, mas que não vão impedir que muitas outras conversas ocorram. Quem ouviu, ouviu (que bom que eu tive a luz de divulgar no dia anterior - afinal, te liga, o programa é AO VIVO), mas... quem não ouviu vai ter que esperar pra próxima. 

Por enquanto, fica a foto como um registro, um muito obrigada pela participação a estes dois queridos guerreiros inspiradores das artes cênicas e um até breve para todxs. Longa vida pro Ói Nóis, parabéns aos envolvidos, e segue o baile. 

 

APOIO:

 

 

Leave a reply

Web by: DELTA